Casual

Tata utilizará tecnologia e design da Jaguar Land Rover

Expansão da marca indiana será ajudada pela marca britânica de luxo

Um dos exemplos seá o Tata Nexon, um conceito de SUV compacto revelado no Salão do Automóvel de 2014 Delhi no início deste ano (Divulgação)

Um dos exemplos seá o Tata Nexon, um conceito de SUV compacto revelado no Salão do Automóvel de 2014 Delhi no início deste ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 20h50.

São Paulo - A marca indiana Tata Motors expandirá sua linha de automóveis de passageiros e SUVs e contará com a ajuda da assistência técnica e de design da Jaguar Land Rover, segundo divulgou a imprensa australiana.

A Tata, que é dona da Jaguar Land Rover (JLR), utilizará tecnologias futuras da marca britânica de luxo no desenvolvimento de novos modelos, mas sem contar com qualquer símbolo da Jaguar ou Land Rover, protegendo a exclusividade das marcas.

Um dos exemplos seá o Tata Nexon, um conceito de SUV compacto revelado no Salão do Automóvel de 2014 Delhi no início deste ano, que foi projetado pela Tata Motors como uma plataforma global.

"A plataforma poderia ser usada em um Evoque, ou poderia ser usado em um Tata, em um Jaguar. Onde for, ela vai ser uma plataforma comum com marcas diferentes utilizando-a" , disse Darren Bowler, diretor-gerente da Tata no mercado australiano.

Isso implica também em versões da nova família de motores de quatro cilindros Ingenium desenvolvida para futuro modelos da Jaguar e Land Rover - incluindo o próximo novo XE Jaguar -, que poderiam ser usadas em futuros modelos da Tata.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasSUVParcerias empresariaisIndústriaJaguar

Mais de Casual

Europa contra o mundo? Como funciona o torneio de tênis Laver Cup (e com João Fonseca neste ano)

HBO confirma quarta temporada de 'The White Lotus'; produção será gravada na França

A suíte de R$ 265 mil eleita a melhor do mundo fica em São Paulo — e Memphis não está hospedado nela

Morre Robert Redford, ator e diretor premiado, aos 89 anos