Casual

TAG Heuer inicia celebrações de seus 160 anos com nova edição do Carrera

Marca comemora com nova edição de relógio criado na década de 60 para pilotos de corrida

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition (TAG Heuer/Divulgação)

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition (TAG Heuer/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 15h09.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2020 às 17h51.

Para a maioria dos brasileiros a Carrera Panamericana não quer dizer absolutamente nada. Trata-se da competição automobilística que mais eletriza os mexicanos — em matéria de dificuldade, é comparada às 24 Horas de Le Mans.

Foi criada em 1950, para marcar a inauguração da rodovia que corta o México de norte a sul. Dos anos 80 para cá, envolve a cada temporada cerca de oitenta bólidos, com piloto e co-piloto, que têm sete dias para acelerar por mais de 3 mil quilômetros — a edição deste ano começa no dia 16 de outubro.

Foi em 1962 que o então CEO da TAG Heuer, Jack Heuer, bisneto do fundador da relojoaria suíça, ficou a par da corrida. Para decidir criar um relógio em homenagem ao torneio foi um pulo. Lançado no ano seguinte, o TAG Heuer Carrera virou um dos modelos mais conhecido da grife e ajudou a estacioná-la para sempre no universo automobilístico.

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition (TAG Heuer/Divulgação)

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition (TAG Heuer)

Jack fez questão de um design moderno e clean, afinal o objetivo do relógio era facilitar a vida de quem precisa consultar as horas enquanto voa sobre as pistas.

O novo modelo da linha ganhou o extenso nome de TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition. De aço inoxidável, exibe o mesmo design elegante do modelo inicial, com seu mostrador prateado escovado e botões polidos. Sua caixa, no entanto, tem 39 milímetros — o outro tinha 36. O mostrador é protegido por um cristal anti-reflexo de safira abobadado, que confere um ar retrô e acena ao Carrera original.

O lançamento tem calibre automático, reserva de 80 horas e pulseira preta de couro de jacaré. Ele marca o início das celebrações pelos 160 anos da relojoaria. É por isso que dele foram produzidas só 1860 unidades, para registrar o ano da fundação da marca. As vendas terão início em junho. Preço: 6.300 francos suíços.

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógiosTAG Heuer

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras