Casual

Taça da Copa do Mundo chega à Bolívia

Evo Morales aproveitou a ocasião para defender o direito do seu país de realizar partidas internacionais na altitude

Morales ergue o troféu da Copa do Mundo, em 20 de janeiro em La Paz (Jorge Bernal/AFP)

Morales ergue o troféu da Copa do Mundo, em 20 de janeiro em La Paz (Jorge Bernal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 21h27.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu nesta segunda-feira no Palácio do Governo da Taça da Copa do Mundo e aproveitou para defender o direito do seu país de realizar partidas internacionais na altitude.

"O futebol não pode estar excluído das alturas", afirmou Morales, ao recordar a tentativa de impedir a realização de jogos a mais de 3.000 metros de altitude.

Para dar mais pelo à sua argumentação, o presidente boliviano chegou até a soltar uma frase pitoresca: "onde se faz amor, se faz futebol".

"Os atletas que se preparam na altitude estão melhor preparados do que aqueles que se preparam na planície", sentenciou Morales, referindo-se a temporadas de treino realizadas por grandes nomes do atletismo e do ciclismo na altitude.

Em partidas de eliminatórias para Copas do Mundo ou em competições internacionais de clubes (Taça Libertadores e Copa Sul-Americana), equipes costumam ser beneficiadas quando recebem times de outros países, que mostram dificuldade para se adaptar à altitude de 3.900 m da capital La Paz.

Apaixonado por futebol, Morales recebeu Ronaldinho no seu Palacio quando o Atlético Mineiro disputou uma partida contra o The Strongest na última edição da Libertadores.

A Taça da Copa do Mundo será exibido nesta terça-feira nas instalações do Colegio Militar, na zona residencial de La Paz.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaCopa do MundoEsportesFutebol

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina