Subaru: condutor deve ficar atento a ruídos provenientes do compartimento do motor (Daniel Cardoso/Quatro Rodas)
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2014 às 17h57.
São Paulo - A Caoa, importadora da marca Subaru no Brasil, comunicou nesta quinta-feira, 24, recall dos veículos Subaru Forester XT ano/modelo 2013, 2014, e 2015.
Os proprietários devem comparecer a um dos postos de serviços credenciados da marca para reprogramação do módulo de injeção de combustível, com eventual troca das velas de ignição.
O recall abrange veículos Subaru Forester XT fabricados entre 12/09/2012 e 24/03/2014, identificados pelos chassis de DG002084 a FG111529 (não sequenciais).
No comunicado, a empresa informa que há risco de pré-ignição do combustível em situações de aceleração brusca do veículo. Isso pode gerar o sobreaquecendo da câmera de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes.
Há risco de parada repentina do motor, limitando o controle do veículo e expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisão e acidentes com ferimentos e lesões graves.
A empresa ainda recomenda, até que o proprietário leve o veículo a um posto de atendimento, não conduzir o veículo exigindo do motor uma aceleração forte e repentina, evitando assim a pré-ignição.
O condutor deve ficar atento a eventuais ruídos estranhos provenientes do compartimento do motor. Caso isso ocorra, o veículo deverá ser removido imediatamente a uma revenda autorizada.
Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-770-2011 e o site http://www.subaru.com.br