Casual

Subaru comunica recall do Forester XT de 2013 a 2015

No comunicado, a empresa informa que há risco de pré-ignição do combustível em situações de aceleração brusca do veículo


	Subaru: condutor deve ficar atento a ruídos provenientes do compartimento do motor
 (Daniel Cardoso/Quatro Rodas)

Subaru: condutor deve ficar atento a ruídos provenientes do compartimento do motor (Daniel Cardoso/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 17h57.

São Paulo - A Caoa, importadora da marca Subaru no Brasil, comunicou nesta quinta-feira, 24, recall dos veículos Subaru Forester XT ano/modelo 2013, 2014, e 2015.

Os proprietários devem comparecer a um dos postos de serviços credenciados da marca para reprogramação do módulo de injeção de combustível, com eventual troca das velas de ignição.

O recall abrange veículos Subaru Forester XT fabricados entre 12/09/2012 e 24/03/2014, identificados pelos chassis de DG002084 a FG111529 (não sequenciais).

No comunicado, a empresa informa que há risco de pré-ignição do combustível em situações de aceleração brusca do veículo. Isso pode gerar o sobreaquecendo da câmera de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes.

Há risco de parada repentina do motor, limitando o controle do veículo e expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisão e acidentes com ferimentos e lesões graves.

A empresa ainda recomenda, até que o proprietário leve o veículo a um posto de atendimento, não conduzir o veículo exigindo do motor uma aceleração forte e repentina, evitando assim a pré-ignição.

O condutor deve ficar atento a eventuais ruídos estranhos provenientes do compartimento do motor. Caso isso ocorra, o veículo deverá ser removido imediatamente a uma revenda autorizada.

Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-770-2011 e o site http://www.subaru.com.br

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscarros-esportivosMontadorasRecallSubaruVeículos

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu