Drinks Sangria, Fabbrica, Fabenne Sour e Clericot (Vinicius Murari/Divulgação)
Guilherme Dearo
Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 10h18.
No porto tônic e no new york sour ninguém estranha a presença do vinho. Pensando nisso, a startup Fabenne convidou o festejado bartender Kascão Oliveira para elaborar coquetéis nos quais brancos e tintos têm papel de destaque.
O objetivo da companhia, com sede na Mooca, em São Paulo, é impulsionar as vendas de seu cabernet sauvignon, de seu rosé bem avermelhado e de seu moscato, comercializados em caixas de 3 litros (cada unidade custa R$ 99 e a produção é feita em parceria com vinícolas da Serra Gaúcha). Conheça alguma das receitas elaboradas pelo Kascão, ideais para dias quentes.
Funky Nonna: leva 150 ml de moscato, 50 ml de suco de pêssego, 50 ml de Curaçau, 4 lichias e 4 morangos. Basta misturar tudo com gelo e servir numa taça grande de vinho.
Fabenne Spritz: junte 150 ml de vinho moscato, 50 ml de Aperol e 50 ml de Citrus. Sirva em um copo alto com gelo e decore com laranja e morangos.
Imigranti: é a junção de 150 ml de moscato, 50 ml de água tônica e 50 ml de Campari. Sirva com gelo na taça de vinho grande e decore com uma rodela de limão siciliano.
Fabenne Sour: despeje na coqueteleira 150 ml de moscato, 30 ml de gim, 20 ml de xarope, 20 ml de suco de limão e gelo. Bata, sirva coado numa taça Martini e decore com uvas Itália.
Fabenne Cattivo: misture 100 ml de cabernet sauvignon, 50 ml de purê de amora, 30 ml de rum envelhecido e 30 ml de xarope simples. Sirva com gelo no copo baixo.