Casual

Star Wars terá seu primeiro personagem abertamente gay

A personagem lésbica Moff Mors irá aparecer no livro "Lords of the Sith", que será lançado em abril


	Trecho do trailer de “Star Wars: The Force Awakens”: Moss irá se tornar o primeiro personagem LGBT oficialmente reconhecido no cânone Star Wars
 (Reprodução/YouTube)

Trecho do trailer de “Star Wars: The Force Awakens”: Moss irá se tornar o primeiro personagem LGBT oficialmente reconhecido no cânone Star Wars (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 11h32.

O universo Star Wars terá seu primeiro personagem abertamente gay. Moff Mors, uma personagem do livro Star Wars : Lords of the Sith irá se transformar no primeiro personagem LGBT no cânone oficial da saga quando o livro for lançado em abril, nos Estados Unidos.

O chamado “cânone oficial” da saga Star Wars une todas as histórias baseadas nos personagens do universo criado por George Lucas, incluindo filmes, livros, historias em quadrinhos, animações e games.

O editor Shelly Shapiro, da editora que publica os livros baseados em Star Wars, confirmou a aparição da personagem nesta segunda (9), durante uma entrevista em um podcast que discute a série.

Moff Mors, que é lésbica, é descrita como uma líder imperial “incrivelmente capaz” que fica boa parte do livro tentando prevenir o “fracasso absoluto” do Império.

Shapiro afirmou que Moss irá se tornar o primeiro personagem LGBT oficialmente reconhecido no cânone Star Wars, mas ressaltou que outros personagens gays já foram citados na série.

Dois mandalorians, Goran Bevin e Medrit Vasur, eram casados no livro Legacy of the Force.

Além disso, o game Knights of the Old Republic permitia relacionamentos entre personagens do mesmo sexo.

Acompanhe tudo sobre:FilmesGaysLGBTLivrosPreconceitosProgramas de TVSéries americanas

Mais de Casual

Este alimento pode ser o segredo da longevidade no Japão

Relógios IWC usam cerâmica do setor espacial em nova linha

Dona de Jim Beam e Maker's Mark realiza Circuito Bourbon no Brasil

Rede de hotéis de luxo busca alguém para viajar pelo mundo — oferece R$ 90 mil para isso