Casual

Springsteen desafia sua banda a cada show em turnê europeia

Aos 63 anos, o ícone norte-americano do rock tem lotado estádios de todo o mundo há quase 16 meses na turnê do álbum "Wrecking Ball"f

Cantor Bruce Springsteen durante show no estádio Molinon em Gijon, na Espanha (Eloy Alonso/Reuters)

Cantor Bruce Springsteen durante show no estádio Molinon em Gijon, na Espanha (Eloy Alonso/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 20h37.

Leipzig - Bruce Springsteen saltou para fora do palco e se lançou em meio a uma frenética plateia de 45 mil fãs na Alemanha, no domingo, em Leipzig, para apanhar um cartaz com um pedido escrito à mão, como ele vem fazendo durante sua popular temporada neste verão na Europa.

Mas quando Springsteen se virou e ergueu o nome da canção para sua banda ver, o queixo caiu e um olhar assustado marcou seus rostos. A placa dizia "You never can tell", melodia de Chuck Berry, de 1964, que se tornou popular em 1994 com o filme "Pulp Fiction - Tempo de Violência".

"Toda noite tentamos puxar uma que não tocamos uma vez sequer, sei lá, desde que tínhamos 16 anos", disse Springsteen, saboreando o desafio de descobrir como tocar no palco uma música de outro artista com a qual não está familiarizado, diante do público de um estádio lotado.

"Vamos ver como podemos fazer", disse Springsteen. Ele começou a cantarolar a melodia como se encorajasse a banda, cujos componentes tinham o semblante preocupado e pareciam desconcertados com a melodia e inseguros com a nota.

"Experimentem, rapazes", disse ele, mais impaciente depois de alguns minutos de tentativas no dedilhar e do tatear da percussão. "Vamos ouvir agora!" Springsteen e a banda E Street então se lançaram a "You never can tell" e a multidão adorou, assim como uma plateia ainda maior se encantou no último sábado, no Stade de France, em Paris, quando ele pegou no meio dos espectadores o pedido para tocarem "Lucille".f

Leipzig ficou encantada no domingo com a infindável energia de Springsteen. A multidão de fãs também era igualmente grande e entusiasmada em Moenchengladbach, também na Alemanha, na sexta-feira, em Genebra, na quarta-feira e em Londres, no domingo anterior.

Aos 63 anos, o ícone norte-americano do rock tem lotado estádios de todo o mundo há quase 16 meses na turnê do álbum "Wrecking Ball".

O giro da banda está repleto de pedidos da plateia que testam as habilidades musicais de Springsteen e sua E Street Band, ao mesmo tempo que dá ao público algo novo a cada noite para festejar nos shows, desde a Espanha até a Suécia, Escócia e Suíça.

Mesmo muitos dos fãs mais assíduos, que seguem a turnê pela Europa, também ficaram impressionados com os shows em constante mudança.

A lista de músicas nunca é a mesma, já que os shows contemplam músicas de seus 17 álbuns de estúdio em cinco décadas, como também de outros artistas.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaRockServiçosShows-de-música

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores