Casual

Sotheby’s vai leiloar coleção rara da Swatch em Genebra

A Sotheby’s vai leiloar uma coleção de quase 1.000 relógios Swatch que remontam aos primórdios da marca, inclusive modelos que nunca saíram à venda

Relógio da Swatch (Valentin Flauraud/Bloomberg)

Relógio da Swatch (Valentin Flauraud/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2015 às 15h53.

Última atualização em 28 de dezembro de 2018 às 13h33.

A Sotheby’s vai leiloar uma coleção de quase 1.000 relógios Swatch que remontam aos primórdios da marca, nos anos 1980, inclusive protótipos e modelos que nunca saíram à venda.

Marlyse Schmid e Bernard Müller, os primeiros designers da companhia, vão oferecer a coleção deles em um leilão no dia 10 de novembro em Genebra, disse a Sotheby’s em um comunicado nesta sexta-feira.

O lote único é composto por mais de 4.000 itens, incluindo 380 protótipos, assim como desenhos técnicos, esboços e centenas de mostradores e estojos. A Sotheby’s estima que o lote arrecadará mais de 1 milhão de francos suíços (US$ 1 milhão).

O sucesso do Swatch, um relógio de plástico destinado ao mercado de massas da marca que pertence à Swatch Group AG, ajudou a revigorar o setor relojoeiro da Suíça depois que ele perdeu 60.000 empregos nas décadas de 1970 e 1980.

O setor subestimou a ameaça dos relógios de quartzo, que eram mais baratos e precisos.

Em abril, uma coleção de mais de 5.800 relógios Swatch foi arrebatada por 46,7 milhões de dólares de Hong Kong (US$ 6 milhões) em um leilão da Sotheby’s em Hong Kong. Esse lote incluiu obras de arte relacionadas à Swatch, inclusive algumas de Keith Haring.

Acompanhe tudo sobre:BloombergEmpresasLeilõesRelógiosSotheby'sSwatch

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras