Casual

Sophia Medina segue os passos do irmão e vence etapa internacional

A etapa QS 3.000, que conta pontos para o ranking da World Surf League na América Latina, trouxe a liderança para a atleta

Sophia Medina conquista a primeira colocação na categoria feminina no Saquarema Surf Festival Roxy Pro. (Instagram/Sophia Medina/Reprodução)

Sophia Medina conquista a primeira colocação na categoria feminina no Saquarema Surf Festival Roxy Pro. (Instagram/Sophia Medina/Reprodução)

JS

Julia Storch

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 08h58.

Sofia Medina, irmã caçula do tri campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, conquistou no domingo (21), o título mais importante de sua carreira até agora, o Saquarema Surf Festival Roxy Pro.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

A etapa QS 3.000, que conta pontos para o ranking da World Surf League na América Latina, trouxe a liderança para a atleta.

"Eu nem estou acreditando que acabei de ganhar um QS 3000. Esse sempre foi meu maior sonho, era uma das minhas maiores metas e estou muito feliz. Esse campeonato é um dos mais importantes do mundo hoje. Na América Latina, é o mais importante. É uma grande etapa para uma carreira de surfista. Tem muito tempo que não venço um campeonato e todo trabalho duro foi recompensado", disse Sophia.

Nas redes sociais, o irmão comemorou a vitória, e a comparou com a sua trajetória. "Campeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Vitória de gente grande, orgulho!!! Primeira vitória no WQS, não tem como não lembrar de quando eu comecei! Te amo @sophiamedina", publicou Gabriel.

Aos 15 anos, Gabriel foi o surfista mais jovem a vencer uma etapa da WSL, em Florianópolis. Em 2014, três anos após a conquista desta etapa, Gabriel foi o primeiro brasileiro campeão mundial no surfe.

Para conquistar o feito do irmão, Sophia, que tem 3.500 pontos no ranking regional da WSL, precisa ficar entre as três melhores no ranking para conquistar uma vaga no WSL Challenger Series de 2022, para então entrar no circuito mundial de 2023.

Acompanhe tudo sobre:AtletasSurfe

Mais de Casual

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire

A cidade (nada óbvia) que conquista o título de melhor destino cultural na Europa

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana