Vinho tinto: para quem procura benefícios para o coração, os cientistas recomendam o consumo apenas do suco de uva (Joe Raedle/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 27 de outubro de 2012 às 13h26.
O sommelier britânico Philip Osenton conseguiu neste sábado em Pequim segurar com a mão 51 taças de vinho, batendo o recorde mundial.
Osenton, de 43 anos, trabalhou em importantes hotéis de Londres, como o Ritz e o Savoy, antes de ir para a China, onde atua como consultor especializado em vinho.
"Segurar as taças é uma especialidade do sommelier. Quando eu era o sommelier chefe do Ritz tinha que preparar um restaurante de 140 talheres entre o café da manhã e o almoço. Ou seja, com dois copos por conjunto de talheres, tinha que preparar 280 taças em muito pouco tempo", explicou à AFP.
Depois de ter intensificado seu treinamento nas últimas semanas, Osenton fez neste sábado duas tentativas para segurar com a mão esquerda o maior número de taças: na primeira vez conseguiu levar 45; na segunda levou 51.
O recorde anterior, de 39 taças, havia sido alcançado em 2007 por um filipino em um restaurante de Barcelona, segundo Jim Boyce, fundador do site grapewallofchina.com.