Casual

Sobrevivente de acidente, Alan Ruschel quer voltar a jogar

Noiva do jogador afirmou que ele já sonha com a volta aos campos

Alan Ruschel: jogador passou por cirurgia que poderia deixá-lo paraplégico, mas segue em constante melhora (Facebook/Reprodução)

Alan Ruschel: jogador passou por cirurgia que poderia deixá-lo paraplégico, mas segue em constante melhora (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 11h31.

Medellín - Um dos sobreviventes do trágico acidente de avião da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas, Alan Ruschel já sonha em voltar a jogar futebol.

A revelação foi feita por sua noiva, Marina Storchi, que acompanha a recuperação do jogador no Hospital San Vicente, nas proximidades de Medellín.

Após passar por uma delicada cirurgia na coluna cervical, quando até mesmo havia a possibilidade de ficar paraplégico, o lateral-esquerdo segue em constante melhora de seu quadro clínico. Na última terça-feira, inclusive, deu alguns passos.

"Fala (em voltar ao futebol) porque ele sempre diz que é o que mais gosta de fazer. O Alan estava com uma lesão no joelho, ficou um tempo sem jogar e ficava angustiado com isso. E aqui também, ele fala que jogar bola é o que mais gosta de fazer e que vai voltar", disse Marina Storchi em entrevista ao SporTV.

Além de Rushcel, outros três brasileiros seguem se recuperando do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana em Medellín: o jornalista Rafael Henzel, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann.

Alan Ruschel foi o primeiro passageiro do avião a ser encontrado com vida. Com fratura vertebral, precisou ser submetido a cirurgia, mas apresenta boas perspectivas de melhora. E acalenta o desejo de retornar aos gramados após a tragédia.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseFutebol

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras