Concerto é gratuito e acontecerá no dia 21 de agosto, às 19 horas, no Memorial da América Latina (fidalgo_dennis/Flickr)
Da Redação
Publicado em 16 de agosto de 2011 às 11h47.
São Paulo - A Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo musical do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura, recebe o clarinetista da Banda Sinfônica, José Luiz Braz, e o regente convidado, Eduardo Pereira, em concerto gratuito no dia 21 de agosto, às 19 horas, no Memorial da América Latina. O repertório escolhido para a ocasião é predominantemente brasileiro, com obras de Villa-Lobos, Fernando de Oliveira e Eduardo Pereira, com exceção de uma peça do russo Dimitri Shostakovich, que fecha a apresentação. As informações são da assessoria de imprensa
O concerto tem início com A prole do Bebê, de Villa-Lobos, obra originalmente composta para piano que ganha versão orquestrada de João Victor Bota. Na sequência, os jovens interpretarão Rapsódia para Clarinete e Banda Sinfônica, de Fernando de Oliveira, com solo do clarinetista José Luiz Braz. De Eduardo Pereira, que também rege o concerto, será apresentada a peça Centúrias - As Profecias de Nostradamus. O encerramento fica por conta da obra Sinfonia nº5 Op. 47, de Dimitri Shostakovich.
Programa
Heitor Villa-Lobos
A prole do Bebê
Transcr. João Victor Bota
Fernando de Oliveira
Rapsódia para Clarinete e Banda Sinfônica
Solista: José Luiz Braz
Eduardo Pereira
Centúrias - As Profecias de Nostradamus
Dimitri Shostakovich
Sinfonia nº5 Op. 47
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Regente convidado: Eduardo Pereira
Data: 21/08, domingo
Horário: 19h
Duração: aprox. 60 min.
Local: Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Informações: (11) 3823-4600
Indicação etária: LIVRE
Capacidade: 876 lugares
Acessibilidade: Sim
Entrada franca