Casual

Sienna Miller fica irritada com revelação em julgamento

Atriz britânica falou sobre sua raiva pelo fato de informações "insinuantes" sobre o caso dela com o ator Daniel Craig terem vindo a público


	A atriz Sienna Miller chega a tribunal para depor sobre o caso das escutas ilegais
 (Dan Kitwood/Getty Images)

A atriz Sienna Miller chega a tribunal para depor sobre o caso das escutas ilegais (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 19h36.

Londres - A atriz britânica Sienna Miller falou nesta sexta-feira sobre sua raiva pelo fato de informações "insinuantes" sobre o caso dela com o ator Daniel Craig, o James Bond, terem vindo a público no julgamento de um ex-editor de um tabloide do grupo de Rupert Murdoch, acusado de envolvimento em escutas telefônicas.

O julgamento de Andy Coulson, que editou o extinto jornal News of the World, expôs amplas provas nesta semana de uma mensagem de voz que ela deixara para Craig em 2005, que acabou tendo grande destaque no processo judicial que envolve personalidades conhecidas no país.

Coulson, editor desse tabloide de grande vendagem até 2007, e depois chefe de comunicações do primeiro-ministro David Cameron até o início de 2011, é acusado de conspiração para interceptar ilegalmente mensagens de celulares, o que ele nega.

Em depoimento ao tribunal Old Bailey, em Londres, via videolink, pois estava nos Estados Unidos, Sienna disse não ter gostado de ver detalhes pessoais serem revelados no julgamento.

"Esse é de fato um período difícil e incômodo da minha vida para falar", disse ela, acrescentando que as provas significam que ela tinha sido "alvo de fofocas, analisada e difamada".

Na segunda-feira, um ex-namorado dela, o conhecido ator Jude Law, foi interrogado sobre o relacionamento dos dois, o que fascinou os tabloides britânicos. Ele declarou que tinha telefonado para Craig para questioná-lo sobre seu suposto romance com Sienna.

Dan Evans, um ex-repórter do jornal que admitiu ter tido acesso a milhares de mensagens de voz, disse depois à corte que havia grampeado o telefone de Craig e mostrado a Coulson uma mensagem deixada por Sienna.


Ele declarou ao júri que ela tinha dito: "Oi, sou eu. Não posso falar. Estou no Groucho (clube) com Jude. Eu te amo." Sienna concordou que provavelmente deixou a mensagem, mas acrescentou: "A coisa que está sendo um pouco mal interpretada sobre essa mensagem de voz é o fato de que eu disse 'eu te amo' e que isso era alguma declaração de amor extremamente importante.

"Isso é como eu teria encerrado meus telefonemas para ele. Tornou-se uma peça de informação insinuante. Lamento que se permita que seja analisada do jeito que foi."

Breve Encontro

A atriz de 32 anos descreveu Craig como seu melhor amigo, mas depois disse: "Se eu estava ou não tendo um relacionamento com Daniel Craig na época, foi um encontro muito breve".

O advogado de Coulson, Timothy Langdale, que acusa Evans de mentir sobre o conhecimento do ex-editor sobre as mensagens grampeadas, sugeriu a ela que, considerando o que ela disse, isso não poderia ter sido a base para uma matéria exclusiva publicada depois pelo News of the World sobre o caso amoroso.

"As pessoas que ouviram e não entendiam o relacionamento teriam pensado que era uma mensagem bastante excitante para se ouvir", disse Sienna, que está filmando em New Orleans.

"Se um jornalista pusesse as mãos nesse trecho teria achado insinuante e isso poderia ter sido a base de uma matéria." Depois de ela concluir seu testemunho, o juiz John Saunders pediu desculpas a Sienna pelo estresse que a divulgação de detalhes pessoais tinha causado.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesPrivacidade

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual