Casual

Shows de Miley Cyrus e Andrea Bocelli de graça? A música na quarentena

Artistas adaptam a rotina e fazem projetos sociais em meio à pandemia do coronavírus

Miley Cyrus: a cantora pop faz shows ao vivo de segunda a sexta em seu Instagram, às 14h30 (horário local) (Presley Ann/Patrick McMullan/Getty Images)

Miley Cyrus: a cantora pop faz shows ao vivo de segunda a sexta em seu Instagram, às 14h30 (horário local) (Presley Ann/Patrick McMullan/Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 8 de abril de 2020 às 06h57.

Última atualização em 9 de abril de 2020 às 12h58.

A hora é agora, durante a quarentena. Miley Cyrus e outros artistas de grande popularidade estão apostando nas apresentações ao vivo via redes sociais para divertir os fãs. A cantora pop faz shows ao vivo de segunda a sexta em seu Instagram, às 14h30 (horário local). Hoje (8), já dá para conferir a novidade. Em outros vídeos, a cantora contou com a ajuda de Demi Lovato, outro nome arrasa quarteirão do mundo pop.

O produtor e DJ americano Diplo – que sempre está no Brasil e já fez parceria com Anitta – é outro com apresentações diárias, sempre à meia-noite (horário de Brasília). As aparições são temáticas, com nomes como Corona Sabbath e Coronight Fever. As transmissões são feitas em seu canal no YouTube.

No Brasil, a dupla sertaneja Bruno & Marrone promove apresentação ao vivo via YouTube amanhã (9h), às 21h, para arrecadar doações (depois, convertidas em alimentos e testes rápidos) durante o período de combate ao coronavírus.

O Festival Fique em Casa é outra novidade dos tempos de shows a distância no Brasil. A terceira edição do festival acontece até 10 de abril no YouTube, das 13h30 às 23h. A programação completa do dia será divulgada no Instagram. Em outros dias, participaram artistas como Guizado, Ira! e Di Melo.

No dia 18 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a cantora americana Lady Gaga promovem o evento “One World: Together at Home”, com o intuito de arrecadar fundos para o combate à pandemia. Lady Gaga contará com ajuda de peso: Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Alanis Morissette e John Legend estão entre os nomes confirmados. Os shows serão transmitidos via Facebok, Instagram, Twitter e YouTube.

No domingo (12) de Páscoa, o tenor italiano Andrea Bocelli, um dos mais famosos do mundo, vai se apresentar sem plateia na Catedral de Milão, o Duomo di Milano, celebrando amor, esperança e paz, mensagem propícia para a Páscoa e, também, para o duro momento que a Itália e o mundo vivem diante da pandemia do novo coronavírus. Junto de Bocelli, se apresenta a organista Emanuele Vianelli. A transmissão ao vivo, gratuita, será através do canal oficial de Bocelli no YouTube, às 14h (horário de Brasília).

Para os amantes de música clássica, orquestras de todo o mundo postaram vídeos online com concertos gravados e prometem novas transmissões ao vivo. A Filarmônica de Berlim criou o site Digital Concert Hall para quem quiser conferir seu repertório. A Filarmônica de Nova York criou em seu site a área NY Phil Plays On.

Amanhã (9), a Orquestra Sinfônica de Londres transmite às 19h30 (horário local) em seu site músicas para balé de Stravinsky, incluindo “A Sagração da Primavera”. LINK: No dia 14 de abril, é a vez do Lincoln Center Chamber Society de Nova York transmitir às 17h30 (horário local) músicas de câmara de Beethoven, via Facebook.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEXAME-no-InstagramMúsicaMúsica pop

Mais de Casual

Conheça os castelos mais famosos da Escócia

Os 50 carros mais vendidos do Brasil no mês de março de 2025

Melhores ovos de Páscoa de 2025: saiba quais comprar nos mercados

'Ainda Estou Aqui': filme já está disponível no streaming; veja onde assistir