Casual

Em final incrível dos 400m, atleta dá "peixinho" e leva ouro

Em prova disputadíssima, Miller, de 22 anos, se jogou em cima da linha de chegada para vencer a prova em 49.44, o melhor tempo da sua carreira


	"Peixinho": a bahamense conseguiu cruzar a linha de chegada ao dar um mergulho que surpreendeu a rival e garantiu o título
 (Alexander Hassenstein/Getty Images)

"Peixinho": a bahamense conseguiu cruzar a linha de chegada ao dar um mergulho que surpreendeu a rival e garantiu o título (Alexander Hassenstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 10h22.

A jovem Shaunae Miller, das Bahamas, surpreendeu a todos ao se sagrar campeã olímpica dos 400 m rasos, ignorando o favoritismo da americana Allyson Felix, que foi frustrada na sua tentativa de se tornar a primeira mulher a conquistar cinco ouros olímpicos.

Em prova disputadíssima, Miller, de 22 anos, se jogou em cima da linha de chegada para vencer a prova em 49.44, o melhor tempo da sua carreira, apenas sete centésimos à frente de Felix, que ficou com a prata. A jamaicana Shericka Jackson completou o pódio (49.85).

Maior medalhista da história do atletismo feminino, Felix somou seu sétimo pódio feminino, com quatro ouros e três pratas.

Miller liderou boa parte da prova, Felix chegou a ultrapassá-la na reta final, mas a bahamense conseguiu cruzar a linha de chegada antes ao dar um mergulho que surpreendeu a rival e garantiu o título.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasEsportesAtletismoBahamas

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna