Casual

Shakira lembra de García Márquez como um presente único

Cantora colombiana se despediu de seu amigo e compatriota e elogiou sua vida como "um presente único e irrepetível"


	Gabriel García Márquez: "caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como... lembra-se de contar a vida", parafraseou Shakira
 (Festival Internacional de Cine en Guadalajara/Wikimedia Commons)

Gabriel García Márquez: "caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como... lembra-se de contar a vida", parafraseou Shakira (Festival Internacional de Cine en Guadalajara/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 22h36.

Bogotá - A cantora colombiana Shakira se despediu de seu amigo e compatriota Gabriel García Márquez, que morreu nesta quinta-feira aos 87 anos na Cidade do México, e elogiou sua vida como "um presente único e irrepetível, e como o mais original dos relatos".

A artista lamentou a morte do Nobel de Literatura de 1982 em sua página de internet, no Twitter e no Instagram, onde além disso postou uma foto na qual aparece abraçada muito sorridente ao gênio das letras.

"Caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como... lembra-se de contar a vida", parafraseou a cantora de Barranquilla.

"Sua vida querido Gabo lembraremos como um presente único e irrepetível, e como o mais original dos relatos. É difícil se despedir de você, já que nos deste tanto! Ficarás para sempre comigo e com todos os que te admiram".

Shakira, que interpretou a canção "Hay amores" na trilha sonora do filme baseado no romance "O amor nos tempos do cólera", manteve uma próxima relação com o escritor, com o qual além disso compartilhava procedência da região Caribe colombiano.

A cantora aproveitou uma turnê no México para visitar García Márquez em 2011, enquanto o romancista, que alguma vez se confessou admirador da cantora por seu "selo pessoal", assistiu a algum de seus concertos e a foi saudá-la no camarim.

O "maior colombiano de todos os tempos", como definiu hoje o presidente Juan Manuel Santos, morreu em sua casa da Cidade do México dias após ter sido hospitalizado por complicações respiratórias.

García Márquez e Shakira, junto com os cantores Juanes e Carlos Vives e o jogador Falcao García, costumam aparecer nas listas de colombianos mais influentes no mundo.

//instagram.com/p/m56NOpIjiX/embed/

Acompanhe tudo sobre:MortesGabriel García MárquezShakiraEscritores

Mais de Casual

Natal 2025: 12 opções de presentes memoráveis para se inspirar

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando