Casual

Sesc ensinar a fazer brinquedos em casa em encontros online

Projeto começa no domingo, 26, e ao todo serão 16 encontros quinzenais que ocorrerão virtualmente no Facebook para ensinar a trabalhar com materiais simples

Crianças: Sesc Bom Retiro criou o projeto virtual 'Brinquedos que a gente pode fazer em casa' (Monkey Business Images/Thinkstock)

Crianças: Sesc Bom Retiro criou o projeto virtual 'Brinquedos que a gente pode fazer em casa' (Monkey Business Images/Thinkstock)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 22 de julho de 2020 às 07h00.

Com as crianças mais tempo em casa, pode ser difícil inovar nas brincadeiras. Pensando nisso, o Sesc Bom Retiro criou o projeto virtual 'Brinquedos que a gente pode fazer em casa', com o educador Rafael Antônio.

O projeto começa no domingo, 26, e ao todo serão 16 encontros quinzenais que ocorrerão virtualmente no Facebook da unidade. A estreia terá como tema o brinquedo currupio e para fazê-lo é preciso ter fios (linha de costura, barbante, fio dental ou linha de pipa) e objetos circulares (botão, tampa de garrafa de plástico ou tampa de embalagem de plástico.

 

As aulas em vídeos vão mostrar as possibilidades de brincar com materiais simples. Para participar, o público precisará de itens básicos como cola, tesoura sem ponta, linhas, canetas e papéis.

"A gente pesquisou brinquedos feitos por crianças de diferentes regiões do Brasil, com possibilidades infinitas", explica o educador.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosCoronavírusCrianças

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu