Audi Q8 e-tron: o mais novo utilitário de alto luxo da marca. (Latam/Divulgação)
Repórter de Lifestyle
Publicado em 5 de dezembro de 2023 às 07h44.
Ao embarcar em um avião por um portão remoto -- quando a aeronave não está parada no finger -- é preciso pegar um ônibus, carregar a mala, percorrer um caminho considerável, subir escada para finalmente achar o seu assento.
Para os passageiros Latam Pass Black Signature que embarcam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a experiência é completamente diferente. Assim que passam pelo portão, os clientes já são identificados e orientados a entrarem em um Audi Q8 e-tron 100% elétrico.
O serviço de luxo está disponível desde a última segunda-feira, 4, para embarque nos portões 13 ao 22 durante toda a semana, das 6h às 23h, sem necessidade de agendamento. Cada veículo transporta até três passageiros. Desde o início de 2023, a comodidade já era oferecia pela companhia aérea, mas o translado até o avião era feito por vans executivas.
Um serviço similar é oferecido aos passageiros da primeira classe da Emirates, no aeroporto de Guarulhos, mas é necessário agendar com uma antecedência mínima de 12 horas antes do voo.
O Black Signature é uma das seis categorias do Latam Pass, programa de fidelidade oficial da companhia aérea. Ao se cadastrar, o cliente passa a acumular pontos e ter acesso a mais benefícios a cada voo que realiza com a empresa. A categoria Black Signature é a mais avançada. É necessário acumular um total de 160.000 pontos para ter acesso ao benefício.
A Audi lançou no Brasil, em agosto deste ano, o Q8 e-tron, o mais novo utilitário de alto luxo da marca. Os novos Audi Q8 e-tron e Audi Q8 Sportback e-tron representam a primeira atualização da linha e-tron desde 2019, quando ocorreu o lançamento global do modelo totalmente elétrico da marca das quatro argolas -- o lançamento no mercado nacional ocorreu no ano seguinte.
A novidade também marcou o novo padrão global de nomenclatura da linha e-tron. Desde então, os lançamentos das linhas A e Q com número final par recebem a motorização elétrica, enquanto os modelos com dígito final ímpar seguem com a motorização a combustão ou híbrida.