Casual

Série O Gambito da Rainha vale cada minuto; saiba o motivo

Novidade no catálogo da Netflix apresenta a trajetória de uma garota órfã, com sua passagem dolorosa da infância para a vida adulta

"O gambito da Rainha": a série venceu o prêmio de Melhor Minissérie no Critics' Choice 2021 (Divulgação/Divulgação)

"O gambito da Rainha": a série venceu o prêmio de Melhor Minissérie no Critics' Choice 2021 (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 06h10.

Acabou de entrar no catálogo da Netflix e chegou para conquistar o público. Com o nome inspirado em uma jogada muito rara no xadrez, O Gambito da Rainha apresenta ao público mais que o mundo desse jogo. Traz para a tela a trajetória de uma garota órfã, com sua passagem dolorosa da infância para a vida adulta.

Quer mais que o vaivém da bolsa? As oportunidades em renda fixa seguem valiosas. Saiba mais na EXAME Research

A história é baseada no romance de Walter Tevis, e começa com a chegada da pequena Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) ao orfanato, no final dos anos 1950. No decorrer da trama, vamos aos poucos sabendo o que aconteceu com a menina, o porquê de ter ido parar nesse lugar e como vai revelando sua inteligência e perspicácia.

Fatores que vão contribuir para o seu desempenho no futuro, como uma exímia enxadrista, que vai disputar partidas em âmbito internacional. E foi com o zelador do orfanato, que ela aprendeu a jogar. Com ele desenvolveu uma técnica que fará dela um nome respeitado e que todos querem enfrentar, e vencer.

Em um mundo dominado por homens, Beth Harmon se atreve a cavar seu espaço. Não tem meio termo para ela. Mas essa caminhada não será simples, claro que não. Terá de superar obstáculos pessoais e enfrentar e vencer os mais temidos adversários. A minissérie tem somente sete episódios, que valem cada minuto.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CulturaNetflixSériesSéries americanas

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028