Sergio Ramos durante partida do Real Madrid contra o Elche pelo Campeonato Espanhol em dezembro do ano passado. (Juan Medina/Reuters)
Julia Storch
Publicado em 13 de abril de 2021 às 11h51.
Capitão da Espanha e do Real Madrid, Sergio Ramos sofreu mais um contratempo em uma temporada repleta de problemas de lesão quando seu clube disse nesta terça-feira que ele foi diagnosticado com Covid-19.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
Ramos trata de uma lesão na panturrilha desde 1º de abril, o que o impediu de atuar na vitória de 3 x 1 sobre o Liverpool na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões e do triunfo de 2 x 1 de sábado sobre o rival Barcelona no Campeonato Espanhol.
O zagueiro central de 35 anos, que passou por uma cirurgia no joelho em fevereiro, já havia sido descartado da partida de volta contra o time inglês na quarta-feira e não deve voltar a jogar até o final do mês.
Sua infecção pela Covid-19 dificilmente impedirá que ele volte à ação, mas o manterá longe do campo de treinamento do Real até ter um exame negativo.
Ramos já disputou 670 jogos e marcou 101 gols para o Real desde que deixou o Sevilha em 2005, mas seu futuro com os campeões espanhóis é incerto, já que seu contrato vence no final de junho.
O Real está sofrendo mais com contusões do que qualquer outro time da liga espanhola nesta temporada, mas os problemas não têm afetado seu desempenho ultimamente.
O elenco de Zinedine Zidane venceu suas últimas seis partidas em todas as competições, e a vitória de sábado sobre o Barça o deixou só um ponto atrás do líder Atlético de Madri.