Casual

Serena Williams atrai 50% mais espectadores que final masculina

O jogo foi marcado por uma polêmica. Depois do árbitro Carlos Ramos penalizar Serena Williams três vezes, a tenista o acusou de sexista

Serena Williams: A partida foi a mais popular de tênis feminino desde que a ESPN começou a transmitir o torneio (Danielle Parhizkaran/Reuters)

Serena Williams: A partida foi a mais popular de tênis feminino desde que a ESPN começou a transmitir o torneio (Danielle Parhizkaran/Reuters)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 07h00.

Última atualização em 28 de agosto de 2019 às 16h37.

A polêmica derrota de Serena Williams para Naomi Osaka na final do US Open, em 8 de setembro, foi a mais assistida na cobertura do torneio pela ESPN, atraindo 50% mais fãs do que a final masculina, no dia seguinte.

A partida entre Williams, vencedora de 23 Grand Slams, e Osaka, uma estrela em ascensão de 20 anos, teve uma média de 3,1 milhões de telespectadores, segundo a ESPN. Foi a partida de tênis feminino mais popular dos quatro anos desde que a emissora de propriedade da Walt Disney começou a transmitir o torneio inteiro.

A final masculina, na qual Novak Djokovic derrotou Juan Martín del Potro, teve 2,07 milhões de telespectadores.

O jogo das mulheres se tornou polêmico quando o árbitro Carlos Ramos penalizou Williams três vezes, uma por ter recebido instruções do treinador, o que não é permitido, depois quando Williams quebrou sua raquete e novamente quando ela chamou o árbitro de “ladrão”. Depois de ser penalizada em um game inteiro, Williams acusou Ramos de sexismo pelo, segundo ela, cumprimento seletivo das regras.

A audiência de todo o US Open teve média de 1,04 milhão de telespectadores, 9 por cento a mais que a edição do ano passado. Ainda assim, foi inferior à média de 1,27 milhão da ESPN em 2015, primeiro ano de cobertura exclusiva da emissora.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstados Unidos (EUA)MachismoTênis (esporte)

Mais de Casual

Iguatemi une forças com o The Mark Hotel, em NY, para experiências de luxo internacionais

Versão manual do Ford Mustang chega ao Brasil com foco nos apaixonados pela marca

Os melhores restaurantes de Manaus segundo ranking EXAME Casual 2025

Marcas brasileiras de móveis que chamaram a atenção em evento internacional