Casual

Semelhança entre Sarah Palin e Julianne Moore impressiona

Atriz interpretou a política americana no filme “Game Change”, produzido e veiculado no último final de semana pela HBO americana

Filme "Game Change" é baseado nos acontecimentos passados na época da campanha presidencial dos Estados Unidos, em 2008 (Divulgação)

Filme "Game Change" é baseado nos acontecimentos passados na época da campanha presidencial dos Estados Unidos, em 2008 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 19h54.

São Paulo – Após Meryl Streep dar um show de interpretação e receber o Oscar pelo papel de Margareth Thatcher no filme A Dama de Ferro, quem recebe agora a atenção do público por sua impressionante atuação é Julianne Moore. A atriz encarnou o papel da política americana Sarah Palin em Game Change, filme produzido pela emissora de TV a cabo HBO e exibido no último final de semana.

O longa-metragem é uma ficção baseada no livro "Virada no jogo — Como Obama chegou à Casa Branca" (Intrínseca), que trata da campanha presidencial do partido republicano nos Estados Unidos, em 2008. O foco principal é o momento em que a então governadora do Alasca entrou para atrair mais votos para o candidato John McCain, sem sucesso.

Além do tema, a atuação de Julianne Moore chamou bastante a atenção do público. Para mostrar como a maquiagem, o cabelo, os trejeitos e a maneira de falar foram reproduzidas com primor, um espectador fez um vídeo que compara a Sarah real e a interpretada por Julianne em situações idênticas. O resultado gerou burburinho nas redes sociais.

Em sua conta pessoal, o cineasta Michael Moore elogiou o trabalho da atriz. Julianne Moore – dê a ela os prêmios do Emmy, o Peabody, o Pulitzer, o Booker, o duPont, o Addy, o Clio, o César e um anel do Super Bowl!, disse. O colunista e crítico de cinema Richard Roeper concorda com o diretor.

Em um vídeo comentando o filme, ele afirma que tanto Julianne Moore quanto Woody Harrelson (que interpreta o estrategista Steve Schmidt) e Ed Harris (McCain) merecem o Emmy por suas performances.

No final de semana de estreia nos Estados Unidos, Game Change registrou o maior índice de audiência de um filme produzido pela HBO nos últimos oito anos. Em quatro exibições, o longa teve 3,6 milhões de espectadores, de acordo com o site Business Insider. Confira abaixo o vídeo que compara Sarah a Julianne e o trailer do filme. 

https://youtube.com/watch?v=2EnbS8Z8uKQ

https://youtube.com/watch?v=IPhh7mch5zo

Acompanhe tudo sobre:FilmesTelevisãoTVTV a cabo

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega