Casual

Semana de Moda de Londres veta desfiles com peles de animais

O Conselho de Moda Britânico solicitou que os convidados evitassem usar peles (verdadeiras ou falsas) para evitar protestos

Pele de animais: "Fomos alertados que poderiam ter manifestantes na porta do evento na tarde de sexta, sábado e domingo", disse o evento (Timur Emek/Getty Images)

Pele de animais: "Fomos alertados que poderiam ter manifestantes na porta do evento na tarde de sexta, sábado e domingo", disse o evento (Timur Emek/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 13h41.

São Paulo - A Semana de Moda de Londres começou nesta sexta-feira, 15, e vai até Terça-feira da semana que vem, 19.

Na quinta-feira, dia 14, o Conselho de Moda Britânico mandou um e-mail aos veículos credenciados e aos convidados dos desfiles pedindo que eles evitassem usar peles (verdadeiras ou falsas) nos desfiles, para evitar protestos que atrapalhem as apresentações, como aconteceu na Nova York Fashion Week.

"Fomos alertados que poderiam ter manifestantes na porta do evento na tarde de sexta, sábado e domingo. Estamos tentando controlar a situação trabalhando junto com a polícia para que os protestos sejam administrados corretamente e tenham impacto limitado. Por esta razão, gostaríamos de pedir que vocês evitem usar qualquer tipo de pele, real ou falsa, nestes dias", dizia o texto.

Acompanhe tudo sobre:Desfiles de modaLondresMeio ambienteProtestos

Mais de Casual

Entenda por que a coleção Polychroma é destaque da Bulgari em 2025

Como as emoções vão impactar o mercado de moda em 2027?

JHSF contrata o mais famoso relações-públicas da moda para ajudar na expansão internacional do grupo

O 'índice do batom' e a nova realidade do mercado de beleza