Casual

Sem vassouras, jogadores competem na Copa Britânica de Quadribol

Torneio é inspirado no universo mágico de "Harry Potter" criado pela autora J.K Rowling

Jogo de Quadribol: em vez de voarem pelo ar em vassouras mágicas, os competidores correm pelo campo segurando um bastão entre as penas (Scott Audette/Reuters)

Jogo de Quadribol: em vez de voarem pelo ar em vassouras mágicas, os competidores correm pelo campo segurando um bastão entre as penas (Scott Audette/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de março de 2017 às 14h30.

Com bastões entre as pernas em vez de vassouras voadoras, competidores travam uma batalha por bolas em um esporte normalmente reservado para bruxos e magos, e descrito por um dos participantes como um "caos organizado".

Eles competem pela Copa Britânica de Quadribol, em um torneio inspirado no universo mágico de "Harry Potter" criado pela autora J.K Rowling, mas que precisou ser modificado devido às limitações dos meros mortais, conhecidos nos livros como "trouxas".

Em vez de voarem pelo ar em vassouras mágicas, os competidores correm pelo campo segurando um bastão entre as penas.

"É um esporte de gênero misto e multinacional - é jogado em mais de 20 países do mundo", disse Tom Heynes, jogador do time Velociraptors, turante um torneio no fim de semana em Staffordshire, na região central da Inglaterra.

"É basicamente uma mistura de rúgbi, queimada, e um pouqinho de handebol. A melhor maneira de descrever é caos organizado. É um pouco agitado no campo, mas é fantástico".

Os times são compostos por até sete jogadores que tentam marcar pontos arremessando a bola entre três aros enquanto perseguem o pomo --uma pequena bola dourada com asas nos livros "Harry Potter", mas que no campo é uma bola de tênis dentro de uma meia amarela presa nas costas de um dos jogadores.

Mais de 30 times de todo Reino Unido participaram do evento no fim de semana, organizado pela QuidditchUK.

"Não existe um tipo único de jogador bom de quadribol. Algumas das menores meninas podem ser incríveis, e você também têm o típico jogador de rúgbi que também pode ser realmente bom", disse a organizadora do torneio e também jogadora de quadribol Beth Thompson.

"Qualquer tipo de corpo, qualquer personalidade, desde que você possa lançar e agarrar a bola".

Acompanhe tudo sobre:Harry PotterJ. K. RowlingLivrosReino Unido

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual