Casual

Fox faz adaptação de best-seller sobre ebola 'The Hot Zone'

Livro descreve a descoberta de um vírus relacionado ao ebola em uma área de quarentena em Reston, Virginia


	Soldados durante treinamento para lidar com ebola: Fox está desenvolvendo uma minissérie sobre o vírus há mais de um ano
 (Harrison McClary/Reuters)

Soldados durante treinamento para lidar com ebola: Fox está desenvolvendo uma minissérie sobre o vírus há mais de um ano (Harrison McClary/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2014 às 19h12.

Los Angeles - O estúdio de televisão Fox está desenvolvendo uma adaptação do livro best-seller de 1994 sobre o ebola chamado "The Hot Zone" há mais de um ano, disse a empresa subsidiária da Twenty-First Century Fox nesta sexta-feira.

"É uma coincidência estranha e perturbadora que estamos passando por esse surto atual e, é claro, estamos extremamente sensíveis a esse respeito", disse a produtora executiva Lynda Obst, que está desenvolvendo o projeto com a Fox TV Studios e com a produtora do diretor de "Alien" Ridley Scott, chamada Scott Free Productions, em comunicado.

"Por mais que a gente esteja longe do produto final, independentemente disso, nós jamais o levaríamos ao ar com as notícias atuais. Acredito que a visão de Preston é esclarecedora, ainda mais com alguma distância", disse Obst.

Se a adaptação do thriller de não-ficção de Richard Preston sobre febres hemorrágicas como o ebola for para a fase de produção, deve ser provavelmente uma minissérie com capítulos limitados, disse a Fox TV Studios.

O livro descreve a descoberta de um vírus relacionado ao ebola em uma área de quarentena em Reston, Virginia, Estados Unidos, em 1989.

O atual surto do ebola matou mais de 4.500 pessoas desde março, a sua maioria em três países pobres da África Ocidental, Guiné, Libéria e Serra Leoa, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Temores de que o surto se espalharia para além desta região cresceram desde que uma enfermeira na Espanha foi infectada, um liberiano morreu no dia 8 de outubro em Dallas, no Texas, e duas enfermeiras que o trataram também foram diagnosticadas com a doença. O livro de Preston se tornou um dos mais vendidos na varejista online Amazon duas décadas depois do seu lançamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFilmesLivrosSaúdeDoençasEpidemiasEbolaFox

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos