Casual

Seleção olímpica faz último amistoso antes dos Jogos

Jogo será contra a equipe anfitriã do torneio, a Grã-Bretanha, em Middlebrough

Seleção olímpica treina no Rio de Janeiro: último amistoso antes dos Jogos de Londres será disputado nesta sexta-feira (Vanderlei Almeida/AFP)

Seleção olímpica treina no Rio de Janeiro: último amistoso antes dos Jogos de Londres será disputado nesta sexta-feira (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 10h59.

Middlesbrough - A seleção brasileira disputa nesta sexta-feira seu último amistoso antes dos Jogos de Londres, contra a equipe anfitriã do torneio, a Grã-Bretanha, em Middlebrough.

Os comandados do técnico Mano Menezes desembarcaram na capital britânica na terça-feira e desde então treinam no CT do Arsenal, em St Albans, com foco total na conquista do ouro olímpico, o único título que ainda falta ao futebol brasileiro.

"Garanto que ninguém quer mais o ouro que o Brasil", afirmou o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva.

No entanto, Mano lembrou que Neymar e companhia não são os únicos que chegam bem preparados para disputar essas Olimpíadas.

"Vamos enfrentar times de tradição como o Uruguai e a Espanha, que vivem um ótimo momento", lembrou o treinador.

O técnico também citou como um dos adversários a serem batidos a equipe mexicana, que superou o Brasil por 2 a 0 em amistoso realizado em junho (jogando com sua seleção principal enquanto os brasileiros já estavam com a equipe olímpica).

"O México fez uma grande preparação. Venceram suas últimas partidas em vários torneios. Não vamos deixar que nos surpreendam", disse Mano.

No amistoso desta sexta-feira, o treinador brasileiro deve optar por um esquema ofensivo semelhante ao das partidas anteriores, com Leandro Damião na ponta do ataque, Hulk e Neymar pelos lados e Oscar na armação das jogadas.

A dupla de zaga deve ser formada pelo jovem Juan e por Thiago Silva, aliviado por ter sua situação definida (saiu do Milan para o Paris Saint-Germain após negociações que se arrastaram por semanas).


Os britânicos disputarão o torneio olímpico com um combinado de jogadores da Inglaterra e de País de Gales, já que as federações da Escócia e da Irlanda do Norte se recusaram a ceder atletas para os Jogos.

Entre os galeses, dois veteranos: o craque Ryan Giggs, de 38 anos, do Manchester United, e Craig Bellamy, de 33, do Liverpool.

O técnico Stuart Pearce não sabe se poderá contar com o jovem atacante do Chelsea Daniel Sturridge, de 22 anos, que vem de lesão e corre o risco de ser cortado da seleção olímpica britânica.

"Parece que ele está bem. Esperamos que ele jogue amanhã e então tomaremos a decisão (de cortá-lo ou não)", afirmou o treinador.

O Brasil faz sua estreia pelo Grupo C das Olimpíadas de Londres contra o Egito, no dia 26 de julho. Também estão na chave Bielorrúsia e Nova Zelândia.

Os britânicos também farão sua primeira partida no dia 26, contra Senegal, pelo Grupo A, antes de enfrentar Uruguai, um dos favoritos ao ouro, e Emirados Árabes Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolMano MenezesOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras