Casual

Seleção masculina de futebol "estreia" e goleia Dinamarca

A seleção brasileira de futebol "acordou" na Olimpíada e marcou 4 a 0 contra a Dinamarca

Seleção masculina: com o resultado, Brasil assumiu a liderança do grupo A e vai enfrentar a Colômbia em São Paulo nas oitavas de final (REUTERS/Fernando Donasci)

Seleção masculina: com o resultado, Brasil assumiu a liderança do grupo A e vai enfrentar a Colômbia em São Paulo nas oitavas de final (REUTERS/Fernando Donasci)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 08h26.

A seleção brasileira masculina de futebol finalmente "estreou" nos Jogos Olímpicos e goleou na noite de quarta-feira a Dinamarca por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo encerramento do grupo A do torneio olímpico de futebol.

Com gols de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan, o Brasil se recuperou das frustrantes apresentações contra África do Sul e Iraque e garantiu o primeiro lugar da chave e a classificação para as quartas de final.

Após chegar na terceira partida da fase de grupos sem marcar, o técnico Rogério Micale resolveu mudar a equipe e escalar quatro atacantes, colocando Luan, do Grêmio, entre os titulares, no lugar do meia Felipe Anderson. E a ousadia do treinador começou a dar resultado aos 26 minutos de jogo.

O lateral Douglas Santos fez uma boa jogada pela esquerda e Gabriel completou para gol, fazendo o primeiro do Brasil nos Jogos do Rio. Na parte final do primeiro tempo, a seleção brasileira chegou ao segundo gol.

Aos 40 minutos, Luan tabelou com Gabriel pela direita e cruzou para a área. Gabriel Jesus se antecipou ao marcador e ampliou o placar.

Logo no início do segundo tempo, o Brasil conseguiu marcar pela terceira vez. Aos quatro minutos, Neymar encontra Douglas Santos pela esquerda, que rolou dentro da área para Luan completar para o gol.

Na jogada do quarto gol, o camisa 10 da seleção voltou a ter uma participação importante após boa jogada com Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras invadiu a área dinamarquesa e cruzou, a bola desviou na defesa e Gabriel, do Santos, chutou cruzado para completar a goleada.

Depois jogar em Brasília e Salvador, a seleção brasileira ficou mais perto de seu destino final, o Rio de Janeiro. Já que no próximo sábado, pelas quartas de final, a equipe enfrentará a Colômbia, em São Paulo.

Caso passe pelo rival sul-americano, o Brasil desembarca na cidade-sede dos Jogos Olímpicos para a disputa da semifinal e uma possível final.

No outro jogo do grupo A, África do Sul e Iraque terminaram empatados em 1 a 1 e deram adeus aos Jogos Olímpicos.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolOlimpíada 2016OlimpíadasSalvador

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50