Casual

Seleção masculina de futebol "estreia" e goleia Dinamarca

A seleção brasileira de futebol "acordou" na Olimpíada e marcou 4 a 0 contra a Dinamarca

Seleção masculina: com o resultado, Brasil assumiu a liderança do grupo A e vai enfrentar a Colômbia em São Paulo nas oitavas de final (REUTERS/Fernando Donasci)

Seleção masculina: com o resultado, Brasil assumiu a liderança do grupo A e vai enfrentar a Colômbia em São Paulo nas oitavas de final (REUTERS/Fernando Donasci)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 08h26.

A seleção brasileira masculina de futebol finalmente "estreou" nos Jogos Olímpicos e goleou na noite de quarta-feira a Dinamarca por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo encerramento do grupo A do torneio olímpico de futebol.

Com gols de Gabriel (2), Gabriel Jesus e Luan, o Brasil se recuperou das frustrantes apresentações contra África do Sul e Iraque e garantiu o primeiro lugar da chave e a classificação para as quartas de final.

Após chegar na terceira partida da fase de grupos sem marcar, o técnico Rogério Micale resolveu mudar a equipe e escalar quatro atacantes, colocando Luan, do Grêmio, entre os titulares, no lugar do meia Felipe Anderson. E a ousadia do treinador começou a dar resultado aos 26 minutos de jogo.

O lateral Douglas Santos fez uma boa jogada pela esquerda e Gabriel completou para gol, fazendo o primeiro do Brasil nos Jogos do Rio. Na parte final do primeiro tempo, a seleção brasileira chegou ao segundo gol.

Aos 40 minutos, Luan tabelou com Gabriel pela direita e cruzou para a área. Gabriel Jesus se antecipou ao marcador e ampliou o placar.

Logo no início do segundo tempo, o Brasil conseguiu marcar pela terceira vez. Aos quatro minutos, Neymar encontra Douglas Santos pela esquerda, que rolou dentro da área para Luan completar para o gol.

Na jogada do quarto gol, o camisa 10 da seleção voltou a ter uma participação importante após boa jogada com Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras invadiu a área dinamarquesa e cruzou, a bola desviou na defesa e Gabriel, do Santos, chutou cruzado para completar a goleada.

Depois jogar em Brasília e Salvador, a seleção brasileira ficou mais perto de seu destino final, o Rio de Janeiro. Já que no próximo sábado, pelas quartas de final, a equipe enfrentará a Colômbia, em São Paulo.

Caso passe pelo rival sul-americano, o Brasil desembarca na cidade-sede dos Jogos Olímpicos para a disputa da semifinal e uma possível final.

No outro jogo do grupo A, África do Sul e Iraque terminaram empatados em 1 a 1 e deram adeus aos Jogos Olímpicos.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasEsportesFutebolSalvador

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis