Casual

Seleção brasileira de futebol não veste agasalho da Peak no pódio

Os jogadores amarraram os casacos da marca chinesa na cintura e ficaram com a camisa da Nike depois da vitória contra a Espanha nos Jogos de Tóquio

Seleção brasileira: camisa da Nike exposta (Clive Mason/Getty Images)

Seleção brasileira: camisa da Nike exposta (Clive Mason/Getty Images)

Ivan Padilla

Ivan Padilla

Publicado em 7 de agosto de 2021 às 14h13.

Última atualização em 7 de agosto de 2021 às 16h35.

Os jogadores da seleção brasileira de futebol foram ao pódio com o agasalho amarrado na cintura ao pódio, depois da vitória contra a Espanha na final dos Jogos de Tóquio. Por que isso importa? Porque isso pode indicar uma queda de braço entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A seleção masculina descumpriu uma determinação do Comitê de vestir o agasalho oficial da delegação fornecido pela empresa chinesa Peak Sports. Essa é uma obrigação contratual que vale para as equipes de todas as modalidades olímpicas.

Até os Jogos do Rio de 2016 o contrato do COB era com a Nike. A marca americana rompeu o contrato para esta edição da Olimpíada. O COB então fechou contrato com a Peak, que cedeu as peças para toda a delegação em troca de exposição em momentos como a da premiação.

A CBF, no entanto, parece ter feito questão de exibir o uniforme da Nike, contrariando o COB e o Comitê Olímpico Internacional. Por isso a cena que você aqui. A decisão dos jogadores pode gerar problemas de renovação de contrato com a Peak.

Acompanhe tudo sobre:CBFCOBOlimpíada 2021Seleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Retrospectiva Spotify: os artistas e podcasts mais escutados por executivas em 2024

Com ondas personalizáveis, maior piscina para surfe do Hemisfério Sul será inaugurada no RJ

Espumante brasileiro fica entre os 16 melhores do mundo em concurso na França

Por que os voos executivos sob demanda estão ganhando tanto espaço?