Casual

Seita sexual da atriz Allison Mack, de "Smallville", ganhará nova série

Essa é a segunda série documental sobre a seita NXIVM, que atraía mulheres bem-sucedidas para torná-las escravas sexuais

Seduced: Inside the NXIVM Cult, abordará como mulheres bem-sucedidas foram escravizadas pela seita.  (Starz Play/Divulgação)

Seduced: Inside the NXIVM Cult, abordará como mulheres bem-sucedidas foram escravizadas pela seita. (Starz Play/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 15 de outubro de 2020 às 15h25.

Última atualização em 15 de outubro de 2020 às 16h42.

Depois de a HBO lançar em agosto a série The Vow, uma narrativa documental de nove episódios que conta a história da seita sexual NXIVM, liderada pelo empresário e guru americano Keith Raniere e que tinha como aliciadora a atriz Allison Mack, que deu vida à personagem Chloe Sullivan na série Smallville, o canal de TV StarzPlay lançara no dia 15 de novembro uma nova série sobre a seita, narrada pelas atrizes India Oxenberg e Catherine Oxenberg, mãe e filha que foram reféns da organização durante anos. 

Pela primeira vez, na terça-feira, 13, India Oxenberg falou sobre os abusos sexuais que sofreu na NXIVM no programa matinal Good Morning America, da ABC. Em entrevista promocional da nova série, que se chamará Seduced: Inside the NXIVM Cult, India contou que ela e sua mãe, Catherine, foram atraídas para os cultos que prometiam ser um grupo de autoajuda. “Quando você não sabe, é tão fácil ser desencaminhada, especialmente por pessoas que são mestres em manipulação”, disse, acrescentando que chegou a pagar cerca de 100.000 dólares durante os anos que fez parte da organização e que foi estuprada pelo líder do grupo, Keith Raniere. 

https://www.youtube.com/watch?v=MS208gb1-7w&feature=emb_logo

Segundo relatos das vítimas da NXIVM, as mulheres da seita eram constantemente abusadas sexualmente e algumas delas foram até mesmo marcadas com ferro quente. India ainda disse ao Good Morning America que a atriz Alisson Mack a forçou a entregar fotos nua como forma de extorqui-la.

No início desse ano, promotores do estado de Nova York pediram prisão perpétua ao guru Keith Raniere. Alisson Mack, braço direito do empresário, admitiu culpa por aliciar mulheres e foi condenada a sete anos se prisão. 

Acompanhe tudo sobre:Séries americanasEscândalosSériesabuso-sexualHBO

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos