Casual

Segunda temporada de Jessica Jones volta a falar de traumas

"Ela já era meio desarranjada mesmo antes de Kilgrave aparecer. Na 2ª temporada, nós podemos explorar o que é possível para ela seguir em frente, diz produtora


	Jessica Jones: "eu aprendi trabalhando em Dexter [série do Showtime] que você pode avançar com a personagem, mas nunca curá-la", contou produtora
 (Divulgação/Netflix)

Jessica Jones: "eu aprendi trabalhando em Dexter [série do Showtime] que você pode avançar com a personagem, mas nunca curá-la", contou produtora (Divulgação/Netflix)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2016 às 16h24.

A segunda temporada da série Jessica Jones tem sido aguardada ansiosamente pelos fãs desde que a primeira estreou na Netflix, em 2015.

Entretanto, a previsão de estreia do novo ciclo de episódios é, pelo menos, 2018, segundo Ted Sarandos, chefe de conteúdo do serviço de streaming.

A criadora da série, Melissa Rosenberg, em recente entrevista à Esquire, adiantou algumas informações sobre a segunda temporada – o que já é alguma coisa.

Rosenberg disse que a protagonista – vinda dos quadrinhos da Marvel – ainda carregará consigo seus demônios.

"Eu aprendi trabalhando em Dexter [série do Showtime] que você pode avançar com a personagem, mas nunca curá-la", contou. "O trauma é uma grande parte de quem ela é agora."

Na série, Jessica Jones (Krysten Ritter) é uma detetive solitária, amarga e beberrona, dotada com força e resistência física sobre-humanas.

Ela tem transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), causado pelo antagonista Kilgrave (David Tennant), que usou sua habilidade de invadir a mente das pessoas e manipulá-las para controlar, abusar e estuprar Jessica.

"As pessoas não se curam, apenas. Você não passa por isso [que Jessica passou] e diz, 'ele foi preso, está encarcerado. Estou bem agora'", disse Rosenberg.

"Ela já era meio desarranjada mesmo antes de Kilgrave aparecer. Na segunda temporada, nós podemos explorar o que é possível para ela seguir em frente."

Nos quadrinhos, a personagem estreia ainda neste ano em uma nova série.

A próxima série produzida pela parceria Netflix-Marvel é Luke Cage, que estreia dia 30.

Jessica Jones retorna na minissérie Os Defensores, que reunirá em 2017 todo o grupo de personagem "vida real" desses seriados; além dos dois já citados, Punho de Ferro e Demolidor também aparecerão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNetflixProgramas de TVSéries americanasSuper-heróis

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária