Com a taça, Vettel iguala marcas de Schumacher e Juan Manuel Fangio, os únicos da história a vencerem três ou mais títulos em sequência (Sergio Moraes/Reuters)
Da Redação
Publicado em 27 de novembro de 2012 às 09h44.
São Paulo - Sebastian Vettel segue fazendo história. Após um início complicado – quando seu carro se chocou contra o do brasileiro Bruno Senna -, o piloto alemão teve de se recuperar no braço, na técnica e na raça, saindo da última posição para alcançar a sexta colocação. Nem a chuva, aposta do principal rival pelo título, o espanhol Fernando Alonso, foi páreo para a brilhante atuação do mais jovem tricampeão mundial da Fórmula 1 da história.
Com a taça conquista em Interlagos, em São Paulo, neste domingo, Vettel iguala marcas conseguidas por verdadeiros mitos como seu compatriota Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio, os únicos da história da Fórmula 1 a vencerem três ou mais títulos em sequência.
O tricampeonato também coloca Vettel no mesmo patamar de gente como Jackie Stewart, Niki Lauda e dos brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet. “Todo o fim de semana as pessoas disseram que a chuva nos tiraria do caminho certo. Provamos que a chuva não faz tanta diferença. Agradeço todos da equipe, não sou mais importante do que ninguém, somos um time”, comemorou o talentoso e humilde piloto.