EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 22 de junho de 2011 às 18h30.
São Paulo - Oito meses depois do terremoto que matou quase 300.000 pessoas em janeiro deste ano, no Haiti, o ator Sean Penn continua empenhado em ajudar as vítimas da catástrofe. Enquanto as contribuições externas foram ficando escassas, Penn lidera uma ONG chamada JP Haiti Relief Organization e atende aos desabrigados pelo terremoto no país.
A organização, que começou a funcionar algumas horas depois do desastre, se tornou uma das mais importantes do país e serve hoje como centro de ajuda e tratamento de mulheres e crianças, além de fornecer alimentos e medicamentos a pessoas acampadas e orfanatos. Recentemente a ONG passou a atuar também no campo de refugiados de Petionville, no subúrbio da capital Porto Príncipe, onde há mais de 50.000 pessoas sob cuidados da ONU.
O interesse de Sean Penn pelos trabalhos humanitários não veio apenas com o desastre no Haiti. O ator já teve experiência de ajudar na reconstrução da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, que foi atingida pelo furacão Katrina, em agosto de 2005.