Sean Parker: primeiro presidente do Facebook e co-fundador do Napster casou com a cantora e compositora Alexandra Lenas no sábado (Robert Galbraith/Reuters)
Da Redação
Publicado em 5 de junho de 2013 às 13h12.
São Francisco - O bilionário Sean Parker concordou em pagar uma multa de 2,5 milhões de dólares por não ter obtido licenças para a construção de um cenário de contos de fadas em uma floresta de sequoias para seu casamento na semana passada, informou um relatório da Comissão Costeira da Califórnia.
Parker, o primeiro presidente do Facebook e co-fundador do site de compartilhamento de música Napster, casou com a cantora e compositora Alexandra Lenas no sábado, em uma festa dentro de um acampamento público fechado no luxuoso hotel Ventana Inn and Spa, em Big Sur.
Os preparativos incluíram a criação de um lago artificial, a construção de escadas, arcos, paredes e pontes de pedra e o nivelamento de estradas para criar o que pareciam ruínas, a instalação de luzes e o plantio de mais de 125 árvores e plantas, algumas ao lado de um riacho, de acordo com o relatório.
A equipe da Comissão Costeira, que regula o desenvolvimento ao longo do oceano Pacífico, sabia do casamento com antecedência e temia que o evento pudesse ameaçar sequoias antigas e um riacho considerado fundamental para a pesca da truta prateada, disse o relatório.
"O desenvolvimento não permitido teve assim impacto sobre o habitat da floresta de sequóias existente e provavelmente causou a sedimentação do riacho Post", disse o relatório.
Os 12 membros da Comissão devem considerar o acordo de pagamento proposto em uma reunião em Long Beach em 14 de junho. A multa seria usada para melhorar o acesso ao litoral e a recreação na área, de acordo com o relatório.
O documento diz que, além de pagar a penalidade, o noivo de 33 anos se comprometeu a restaurar o local do casamento a sua condição antes da intervenção para seu casamento de sonho.
Parker disse em um comunicado que ele e sua noiva estavam "orgulhosos de estarem trabalhando com a Comissão Costeira para desenvolver programas de utilidade pública que irão proporcionar maior acesso à costa e expandir as áreas de conservação para todos, construindo uma maior consciência sobre a incrivelmente bonita área de Big Sur."