Casual

Se depender de otimismo, a Argentina já é campeã da Copa

Pesquisa feita com mais de 4.000 pessoas de 18 diferentes países apontou o entusiasmo dos torcedores – e os argentinos sonham alto

Lionel Messi, da Argentina, e Emil Hallfredsson, da Islândia, disputam bola na Copa do Mundo 2018 no dia 16 de junho em Moscou, Russia (Gabriel Rossi/Getty Images)

Lionel Messi, da Argentina, e Emil Hallfredsson, da Islândia, disputam bola na Copa do Mundo 2018 no dia 16 de junho em Moscou, Russia (Gabriel Rossi/Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de junho de 2018 às 11h35.

Última atualização em 19 de junho de 2018 às 11h36.

São Paulo – Sonhar não paga imposto e deve ser justamente por isso que 94% dos argentinos acreditam que o país ganhará a Copa do Mundo 2018.

Uma pesquisa realizada pela eCGlobal - com mais de 4.000 latino-americanos de 18 países diferentes - apontou as expectativas e o engajamento dos torcedores com a Copa.

Segundo o levantamento, os argentinos (94%) aparecem como os mais entusiasmados com o torneio, seguidos dos colombianos (86%) e peruanos (70%). Vale lembrar que o Peru não participa de uma Copa desde 1982.

Entre os brasileiros, 55% dos torcedores confiam que o Brasil conquistará o hexacampeonato. Já 32% não têm tanta certeza disso.

Se falta otimismo por aqui, alguns chilenos (38%) e venezuelanos (33%) acham sim que o Brasil pode conquistar a taça do mundo. Os dois países não se classificaram para a Copa da Rússia.

Engajamento

Quando questionados sobre engajamento, os colombianos e peruanos aparecem como os mais motivados com a Copa e mais de 70% deles, por exemplo, devem comprar uma camisa da seleção do país.

Já 20% dos brasileiros declararam abertamente não ligar nem um pouco para a Copa – o maior índice de rejeição em relação aos demais países.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual