Casual

Scorsese é processado por não fazer filme prometido

Scorsese começou a rodar na quinta-feira seu novo filme, "The Wolf of Wall Street", abrindo mão de dirigir "Silêncio", um trabalho com a Cecchi Gori


	Martin Scorcese: a produtora alega que o cineasta havia prometido colocar o projeto italiano como prioridade
 (Getty Images)

Martin Scorcese: a produtora alega que o cineasta havia prometido colocar o projeto italiano como prioridade (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 21h31.

Los Angeles  - Representantes de Martin Scorsese qualificaram nesta sexta-feira de "chocante" e "absurdo" o processo judicial aberto pela produtora italiana Cecchi Gori Pictures, que acusa o cineasta norte-americano de descumprir a promessa de dirigir um filme para o estúdio.

Scorsese começou a rodar na quinta-feira seu novo filme, "The Wolf of Wall Street", abrindo mão de dirigir "Silêncio", um trabalho com a Cecchi Gori. A produtora alega que o cineasta havia prometido colocar o projeto italiano como prioridade, para iniciá-lo ainda em 2012.

"É chocante para nós que advogados da Cecchi Gori Pictures tenham aberto uma ação apresentando acusações tão absurdas, considerando a relação de trabalho amigável" entre as partes, disseram representantes do cineasta em nota.

O processo, movido num tribunal de Los Angeles, alega quebra de contrato, e diz que o diretor e sua produtora devem à Cecchi Gori 1,5 milhão de dólares, mais 20 por cento de outros valores que Scorsese tenha recebido para fazer os filmes que colocou à frente de "Silêncio".

Scorsese e a Cecchi Gori têm uma relação que dura vários anos, e as partes começaram na década de 1980 a discutir a adaptação de "Silêncio", romance de Shusaku Endo. A produtora italiana diz ter gastado 750 mil dólares no desenvolvimento preliminar do projeto.

O executivo-chefe da Cecchi Gori, Niels Juul, disse ao jornal Los Angeles Times que a ação foi aberta para que Scorsese esclareça quando poderá rodar o projeto, e que o estúdio espera resolver o assunto "amigavelmente".

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesCinemaEntretenimentoJustiça

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH