Casual

Scorcese dirigirá documentário sobre Bill Clinton

O cineasta descreveu o ex-presidente americano como "uma figura de destaque" no mundo


	O diretor Martin Scorcese: "o presidente Clinton ainda influencia o diálogo político aqui e em todo mundo"
 (Peter Kramer/AFP)

O diretor Martin Scorcese: "o presidente Clinton ainda influencia o diálogo político aqui e em todo mundo" (Peter Kramer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 16h00.

Los Angeles - O diretor Martin Scorcese anunciou na segunda-feira que fará um documentário sobre Bill Clinton, e descreveu o ex-presidente americano como "uma figura de destaque" no mundo.

Scorcese, que já dirigiu premiados filmes sobre Bob Dylan e o Beatle George Harrison, contará com a completa cooperação de Clinton no projeto, uma parceria com a emissora HBO.

"Uma figura de destaque que continua sendo uma voz importante no mundo, o presidente Clinton ainda influencia o diálogo político aqui e em todo mundo", afirmou o diretor.

"Através de conversas íntimas, espero proporcionar um maior conhecimento sobre esta figura transcendente", completou.

Bill Clinton também falou sobre o projeto: "Estou muito feliz que o lendário diretor Martin Scorcese e a HBO entraram em acordo para fazer este filme... Será uma honra compartilhar minha perspectiva de meus anos como presidente, e de meu trabalho desde então, com o público da HBO".

Acredita-se que Scorcese, um dos produtores da premiada série da HBO "Boardwalk Empire", está trabalhando também num documentário sobre o famoso cantor Frank Sinatra.

Clinton foi presidente dos Estados Unidos entre 1993 e 2001. Após deixar a Casa Branca, ele criou a fundação William J. Clinton, que adota projetos público-privados em diversas áreas como saúde, economia e meio-ambiente.

Acompanhe tudo sobre:ArteBill ClintonCinemaEntretenimentoFilmesPolíticos

Mais de Casual

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países