Casual

Schwarzenegger lança livro de memórias para limpar imagem

Schwarzenegger lembra na autobiografia suas origens humildes em uma Áustria castigada pela crise após a Segunda Guerra Mundial


	Schwarzenegger aproveitou seu carisma para realizar um trailer cinematográfico de lançamento do livro
 (Getty Images)

Schwarzenegger aproveitou seu carisma para realizar um trailer cinematográfico de lançamento do livro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 20h10.

Los Angeles  - O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, lançou nesta segunda-feira sua autobiografia ''Total Recall: My Unbelievably True Life Story'', um livro planejado para enaltecer sua imagem.

Apresentado ao mais puro estilo de Hollywood, Schwarzenegger aproveitou seu carisma para realizar um trailer cinematográfico de lançamento do livro no qual resume sua trajetória como o paradigma do sonho americano, no meio caminho entre um herói da ficção e da vida real.

''Se minha vida fosse um filme, ninguém acreditaria'', diz nas imagens o austríaco que passou de ''Exterminador a Governador'', que cumprimenta as tropas americanas e fuma um charuto contemplando o capitólio do Parlamento da Califórnia.

Schwarzenegger lembra na autobiografia suas origens humildes em uma Áustria castigada pela crise após a Segunda Guerra Mundial e como o fisiculturismo foi seu bilhete de entrada nos Estados Unidos, onde a sua ambição lhe transformou em um ícone de Hollywood em dez anos.

Entretanto, o ator dedica ''menos de um 1%'', segundo o jornal ''USA Today'', para comentar o que ele considerou seu ''maior inconveniente'': o filho que teve com sua empregada doméstica, a latina Mildred Baena.

Schwarzenegger se limita a contar que, quando a criança nasceu, Mildred a batizou de Joseph e registrou seu marido na época como pai do menino.

''Isso é o que eu quis acreditar durante anos'', afirmou a estrela de Hollywood, que com o passar do tempo se deu conta de que o menino era parecido com ele, algo que também chamou a atenção daqueles que estavam à sua volta.

Aquele segredo esteve oculto durante 14 anos e vazou publicamente em 2011, depois que Schwarzenegger terminou seu mandato político e confessou o fato à sua esposa, Maria Shriver, em uma sessão de terapia de casais.

Maria - sobrinha do ex-presidente John F. Kennedy - acabou se separando de Schwarzenegger e pediu o divórcio no ano passado.

Quando deixou o cargo de governador em janeiro de 2011, seu índice de popularidade política estava muito baixo. Deixou a Califórnia asfixiada pela dívida e perdeu seu apoio principal, sua esposa.

Agora Schwarzenegger, fiel à sua famosa promessa ''I''ll be back'' (''Eu voltarei''), tenta polir seus antigos sucessos e relança sua carreira de ator tentando recuperar o brilho do passado. EFE

Acompanhe tudo sobre:Arnold SchwarzeneggerAtores e atrizesLivros

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual