Casual

Schumacher segue em processo de despertar do coma

"Como muitas vezes em tais situações, nenhum dia é igual ao outro", disse a empresária do alemão Michael Schumacher


	Michael Schumacher: ex-piloto segue em processo de despertar do estado de coma induzido, no qual ele está desde que sofreu um grave acidente quando esquiava
 (Loic Venance/AFP)

Michael Schumacher: ex-piloto segue em processo de despertar do estado de coma induzido, no qual ele está desde que sofreu um grave acidente quando esquiava (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 14h45.

Frankfurt - A empresária do alemão Michael Schumacher, Sabine Kehm, afirmou nesta quinta-feira que o dono de sete títulos mundiais na Fórmula 1 segue em processo de despertar do estado de coma induzido, no qual ele está desde que sofreu um grave acidente quando esquiava, no dia 29 de dezembro.

O jornal alemão Bild publicou nesta quarta-feira, sem citar quaisquer fonte, que Schumacher tinha desenvolvido uma pneumonia, mas o comunicado enviado por e-mail por Kehm nesta quinta-feira não fez menção a isso.

"Como muitas vezes em tais situações, nenhum dia é igual ao outro", disse Kehm, acrescentando que a família de Schumacher não quer revelar detalhes médicos, a fim de proteger a privacidade do ex-piloto alemão.

"Continuaremos a comunicar qualquer nova informação decisiva sobre o estado de saúde de Michael. Estamos conscientes de que a fase de despertar pode levar um longo tempo. A família continua a acreditar fortemente na recuperação de Michael. O importante não é a velocidade da recuperação, mas que o processo de cura de Michael progrida de forma contínua e controlada", afirmou.

Kehm também aproveitou para agradecer mais uma vez o carinho e as demonstrações de apoio vindas dos fãs de Schumacher. "A família de Michael gostaria de expressar novamente seus sinceros agradecimentos pelo apoio contínuo vindo de todo o mundo. Os bons votos que recebemos ajudam a família e estamos convencidos de que eles também ajudam a Michael", disse.

No final de janeiro, a empresária de Schumacher revelou que os médicos começaram a acordá-lo, aproximadamente um mês após o seu acidente nos Alpes franceses, em Meribel. O ex-piloto, de 45 anos, sofreu ferimentos graves ao cair e bater o lado direito de sua cabeça em uma pedra.

O alemão está internado e em tratamento no Hospital Universitário de Grenoble desde então. Sua condição se estabilizou após a realização de duas cirurgias, depois de inicialmente ser descrita como crítica.

Maior campeão da história da Fórmula 1, com sete títulos, Schumacher também é o recordista de vitórias, com 91. O alemão se aposentou em definitivo após o encerramento da temporada 2012.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFórmula 1Pilotos de corrida

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado