ghost (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 17h37.
Depois de ser estrela de seu próprio filme de ação em Lucy, Scarlett Johansson voltará a estrelar uma fita de ação em breve. Quer dizer, ao menos segundo fontes ouvidas pela Variety, que deram como certa a presença da atriz em uma nova adaptação do mangá Ghost in the Shell aos cinemas, produzida agora pela DreamWorks.
Segundo a mesma publicação, o filme terá direção de Rupert Sanders, responsável até hoje por alguns poucos longas-metragens estando Branca de Neve e o Caçador entre eles. Avi Arad (de obras como as duas trilogias do Homem Aranha) e Steven Paul (de Bebês Geniais e Motoqueiro Fantasma) estão escalados como produtores.
O interesse da DreamWorks pelo desenvolvimento da adaptação vem de 2008, quando Steven Spielberg e o estúdio adquiriram os direitos de fazer um filme em live-action baseado na obra. O diretor, segundo a Variety, é fã da série de mangás, e há tempos almeja trazê-la a Hollywood.
Ghost in the Shell, caso você não conheça, retrata a vida da agente Motoko Kusanagi (que guarda algumas semelhanças com Scarlett Johansson) e de membros de uma equipe de operações especiais chamada Public Security Section 9. O grupo está diretamente ligado à tecnologia, tanto nos temas das investigações quanto nele mesmo alguns dos oficiais, como a própria protagonista, são ciborgues, da mesma forma que parte da população.
O mangá virou animação em 1995, chegando ao Brasil em 1996 com o bizarro título O Fantasma do Futuro. Na história aclamada, situada no meio do século 21, Motoko e a equipe precisam encontrar um hacker misterioso, identificado apenas como Puppet Master e esse é só o começo do enredo, passado em um universo todo cyberpunk.
A adaptação da DreamWorks ainda não tem data para estrear, mas a expectativa em torno dela já começou a ser criada. Scarlett Johansson, por sua vez, já volta aos cinemas em maio deste ano, com a estreia de Os Vingadores: A Era de Ultron.