Casual

SBT quer repetir números de "Carrossel" com "Chiquititas"

Apesar de ser uma adaptação, a nova trama terá grande semelhança com a original e trará de volta todos os seus personagens principais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 16h54.

O SBT apresentou oficialmente a nova versão da novela infanto-juvenil “Chiquititas”. Com direção de Reinaldo Boury e autoria de Iris Abravanel, a produção estreia na grade da emissora no dia 15 de julho às 20h30. A previsão do canal é que a nova versão de “Chiquititas” tenha cerca de 300 episódios e fique no ar por 16 meses.

Apesar de ser uma adaptação, a nova trama terá grande semelhança com a original e trará de volta todos os seus personagens principais.

“Há poucos novos personagens na série”, disse Iris. De acordo com Arnaldo Saccomani, diretor musical do SBT, as músicas mais populares da novela exibida no final dos anos 1990 farão parte da trilha sonora da nova versão. “Fizemos uma pesquisa para saber quais eram as músicas preferidas da versão original e elas estarão presentes na nova edição. Mas também terá muita novidade”, disse. Os tradicionais clipes musicais exibidos durante os episódios também estarão presentes na adaptação.

O objetivo do canal é, no mínimo, repetir os números alcançados com “Carrossel”. “O canal decidiu pela produção baseado no sucesso de 'Carrossel' e em pesquisas que indicam carência desse tipo nesse horário”, disse Iris Abravanel. De acordo com o diretor comercial do canal, Glen Valente, o SBT já renovou contrato com cinco anunciantes de “Carrossel”: Chamito, Vim, Omo, Lifebuoy e Cacau Show.

Ainda de acordo com Valente, o canal prepara o licenciamento de produtos da atração, incluindo DVD, CD e bonecas. “Tivemos mais de 300 produtos com 'Carrossel'. A expectativa é que tenhamos ainda mais com 'Chiquititas', pois já nos preparamos e começamos o processo de licenciamento mais cedo”, disse.

Novas tecnologias

Uma das adaptações promovidas na nova versão será a inclusão da relação das crianças com a tecnologia na trama. “É incrível como em um espaço de tempo relativamente curto entre as duas versões a vida das crianças e das famílias mudou nesse aspecto”, disse a autora Iris Abravanel.

A inclusão do tema na série será usada para promover a interatividade com os fãs por meio da internet. De acordo com o diretor Reinaldo Boury, o blog fictício da personagem Cris na novela ficará disponível na página do programa no portal do SBT, e servirá como ferramenta de interação com os telespectadores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIbopeNovelasNovelas da GloboProgramas de TVRedes de TVSBTTV

Mais de Casual

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das Big Techs no Brasil

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz