Casual

São Paulo admite que Ganso pode estrear só em 2013

O São Paulo toma o máximo cuidado antes de colocar Ganso de volta em campo


	Ganso: atualmente, ele trata uma lesão na coxa esquerda, mas também faz fortalecimento na perna direita
 (Divulgação/Gatorade)

Ganso: atualmente, ele trata uma lesão na coxa esquerda, mas também faz fortalecimento na perna direita (Divulgação/Gatorade)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 23h23.

São Paulo - Depois de custar R$ 23,9 milhões ao São Paulo e à DIS, o meia Paulo Henrique Ganso pode ter sua estreia adiada para 2013. Nesta sexta-feira, o fisioterapeuta tricolor Luis Rosan admitiu a possibilidade de o reforço não conseguir jogar em 2012, perdendo a reta final do Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

"O nosso objetivo é que ele volte a jogar ainda este ano, mas não é possível afirmar categoricamente que isto irá realmente acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperá-lo sem pressa. Se não puder jogar (em 2012), não será problema. No entanto a meta é que ele volte ainda nesta temporada", explicou Rosan, em entrevista à Rádio Globo.

O São Paulo toma o máximo cuidado antes de colocar Ganso de volta em campo. Quer o jogador por inteiro em 2013. Atualmente, ele trata uma lesão na coxa esquerda, mas também faz fortalecimento na perna direita.

Por isso, Rosan não faz prognósticos para a estreia de Ganso. "É precipitado fazer qualquer projeção porque o atleta está conosco há apenas uma semana. Tratamos também a perna direita dele, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa estiver totalmente cicatrizada, faremos um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear", explicou.

O fisioterapeuta também foi cauteloso ao responder quando Ganso estará 100%. "Você pode dizer que o atleta está bom a partir do momento que ele entra no campo. Se já o conhecêssemos antes seria mais fácil, mas é preferível ter cautela porque seu histórico de lesões é acentuado."

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesFutebolGansoSão Paulo Futebol Clube

Mais de Casual

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo

Adidas lança versão impressa em 3D de modelo consagrado