Casual

Ruy Castro é internado no Rio após crise convulsiva

O escritor chegou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Copacabana de ambulância

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Castro tem estado de saúde estável, está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos (Acervo Pessoal/Divulgação)

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Castro tem estado de saúde estável, está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos (Acervo Pessoal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 10h01.

São Paulo - O escritor e jornalista Ruy Castro, de 63 anos, foi internado por volta das 23 horas de ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O escritor chegou ao local de ambulância, após sofrer uma crise convulsiva.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Castro tem estado de saúde estável, está lúcido, respira sem ajuda de aparelhos e está passando por uma série de exames para que sejam conhecidas as causas da crise. Antes de chegar ao São Lucas, ele já havia passado pelo Hospital Municipal Miguel Couto. Mais informações sobre o seu estado de saúde devem ser divulgadas em um boletim médio ainda nesta manhã.

Ruy Castro nasceu na cidade Caratinga (MG), em 1948, e começou sua carreira de jornalista aos 19 anos, no "Correio da Manhã". Ao longo de sua carreira, passou por veículos importantes da imprensa no Rio e em São Paulo. Como escritor, ficou conhecido por biografias como "O anjo pornográfico: a vida de Nelson Rodrigues", de 1992; "Estrela solitária: um brasileiro chamado Garrincha", 1995; e a de Carmen Miranda, de 2005.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresLivrosSaúde

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital

Prédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokê