Casual

Roteiristas de 'Lost' afirmam que ninguém estava morto na ilha

O co-criador da série Damon Lindelof e um dos principais roteiristas, Carlton Cuse, explicaram alguns mistérios nunca revelados na trama.

lost (Divulgação)

lost (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 08h33.

A série Lost completa 10 anos em 2014 e para celebrar a data alguns atores e roteiristas da atração participaram de um painel na feira PaleyFest em Hollywood, neste último domingo (16). Nesse reencontro, o co-criador da série Damon Lindelof e um dos principais roteiristas, Carlton Cuse, explicaram alguns mistérios nunca revelados na trama. As informações são do The Hollywood Reporter

Quanto à teoria de que os personagens estavam mortos durante toda a série, Cuse anulou qualquer rumor. "Não, eles não estavam mortos o tempo todo”, disse o criador. Ele explicou que essa história foi alimentada pelos momentos finais da série, em que fotos de destroços do avião foram mostradas antes de ir para intervalo comercial. Cuse comentou que isso foi uma sugestão de um ex-diretor do canal.  A cena era para servir como um "tampão" entre a imagem final e o intervalo comercial.  ”Eles [os espectadores] viam as imagens do avião sem ninguém lá dentro, o que só aumentou o problema".

Sobre o final da série que para muitos fãs foi decepcionante, o roteirista foi enfático. "Lost era um programa sobre gente em uma ilha no meio do nada, mas metaforicamente eles estavam perdidos em suas vidas, [e precisando de] propósito e redenção. [O final] tinha de ser algo espiritual", pontuou Cuse.

Como boa parte dos fãs deva saber o personagem principal Jack (Matthew Fox) foi originalmente destinado a morrer no piloto. Lindelof explicou que o personagem aparecia muito nas peças publicitárias sobre a série justamente para, sendo morto no início da trama, chocar os telespectadores. Mas os executivos da emissora alertaram que o público iria se importar de verdade com a morte de Jack. "E aí eles [os fãs] nunca mais vão confiar em você nem criar laços com nenhum dos outros personagens", teriam dito executivos da ABC.

Os membros do elenco no painel revelaram que sabiam pouco sobre seus personagens durante as filmagens da série, mas eles estavam confiantes do rumo que seus personagens tomariam. Infelizmente no caso de Rodrigo Santoro (Paulo) e Kiele Sanchez (Nikki), os criadores viram que não faziam sucesso entre o público e resolveram matar os personagens. "Até nós mesmos os estávamos odiando", afirmou Lindelof. Segundo os autores, ou eles ignoravam esses personagens ou dedicava um episódio à morte deles. Isso de fato ocorreu com os dois sendo enterrados vivos após levarem picadas de uma aranha venenosa.

Lembra na última temporada daquelas pessoas na canoa que trocaram tiros com os protagonistas? Os criadores responderam essa pergunta também no painel. “Escrevemos uma cena que iria ao ar no fim daquela temporada e definitivamente dizia quem estava na canoa. Mas todos os roteiristas acharam que ia ser muito mais legal não dar explicação. A cena existe no papel. Daqui a uns anos, provavelmente vamos leiloá-la em prol de alguma excelente organização de caridade”, concluíram os roteiristas.  

Ao longo dos seis anos, o público foi perdendo a vontade de assistir os episódios de Lost, devido às tramas complexas e que em boa parte ninguém entendia nada. Veja abaixo um vídeo (em inglês) com os atores na PaleyFest:

//www.youtube.com/embed/tJ0CR4bOzQE?rel=0

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFOProgramas de TVSériesServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz

Capital do vinho brasileiro recebe feira internacional com vinícolas de 20 países