Casual

Roteirista de cinebiografia de Jobs queria Tom Cruise no papel principal

De acordo com Aaron Sorkin, Cruise teria um 'desempenho arrebatador' no papel do cofundador da Apple

Steve Jobs (Reprodução)

Steve Jobs (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 06h03.

Mensagens vazadas no recente ataque aos sistemas da Sony Pictures revelaram que o roterista Aaron Sorkin queria o ator Tom Cruise no papel de Steve Jobs, na cinebiografia do cofundador da Apple.

Atualmente, o filme passa por uma série de problemas de produção. Após Christopher Bale recusar o papel principal, o ator Michael Fassbender deve assumir o posto de protagonista do filme.

A cinebiografia de Steve Jobs também não será mais produzida pela Sony, mas sim pela Universal Pictures.

De acordo com o site Ars Techinica, a escolha do ator que faria o fundador da Apple foi o motivo para o estúdio japonês desistir de produzir o filme.

Em um e-mail de 31 de outubro, Sorkin afirma que Cruise seria a escolha ideal para o papel principal do filme. “Acho que teria um desempenho arrebatador”, afirma o roterista na mensagem a um dos produtores.

Porém, o diretor do filme Danny Boyle decidiu por Michael Fassbender, nome que desagradou a Sony, fazendo o estúdio desistir de financiar o filme.

As mensagens foram divulgadas no imenso vazamento de informações confidenciais da Sony, após o ataque aos servidores da empresa na semana passada.

Em outra notícia relacionada à cinebiografia de Steve Jobs, o ator Jeff Daniels deverá fazer o papel John Sculley, o presidente da Apple que demitiu Jobs da empresa que ele mesmo havia criado, em 1985.

De acordo com a biografia de Steve Jobs escrita pelo jornalista Walter Isaacson, Jobs trouxe Sculley, que era executivo da Pespi, para a Apple ao dizer a seguinte frase: “Você quer vender água adocicada pelo resto da vida, ou quer mudar o mundo?”

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosFilmesINFOPersonalidadesSteve Jobs

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online