Lisa Jobs (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 18 de novembro de 2014 às 11h52.
Aaron Sorkin, roteirista da nova cinebiografia de Steve Jobs, revelou que Lisa, filha inicialmente não reconhecida pelo criador da Apple, terá papel importante no filme.
Fruto de um relacionamento de Jobs com uma pintora aos 23 anos, Lisa ficou separada de seu pai até a adolescência. O fundador da Apple não reconheceu sua paternidade de imediato, chegando a afirmar que era infértil.
Lisa Brennan-Jobs não quis dar entrevistas para a biografia escrita por Walter Isaacson, livro que serviu de base para Sorkin escrever o roteiro do novo filme.
Mas, segundo o roteirista, Lisa aceitou aparecer no roteiro do filme, pois seu pai já faleceu.
Na entrevista ao jornal inglês The Independent, Sorkin contou outros detalhes sobre o roteiro: "É um script de 181 páginas, cerca de 100 delas sobre aquele personagem", disse, ao ressaltar que o filme terá coadjuvantes importantes para a história.
A linha narrativa do filme será focada no lançamento de três grandes produtos da Apple, separados por dezesseis anos de diferença.
Especula-se que entre os eventos mostrados no filme, poderão estar o lançamento do Macintosh, em 1983, a apresentação do NeXT, em 1988, e o primeiro iPod, em 2001.
Aaron Sorkin compara seu roteiro sobre Steve Jobs àquele que escreveu sobre Mark Zuckerberg, em A Rede Social. "Ambos são muito mais sobre as pessoas do que sobre a tecnologia que elas inventaram", afirma Sorkin.
"Em A Rede Social, eu estava interessado na psicologia da rede social mais popular do mundo ter sido inventada pelo cara mais antissocial do mundo. No caso de Steve Jobs, são os relacionamentos que ele teve - particularmente com sua filha, Lisa - que me chamaram a atenção", disse o roteirista do filme.
O filme ainda não tem ator principal, após a desistência de Christian Bale. Nas últimas semanas, o nome de Michael Fassbender passou a ser especulado, mas ainda não há confirmação a respeito de quem irá representar Steve Jobs.
Dirigido por Danny Boyle, a nova cinebiografia do fundador da Apple deve ser lançada no final de 2015.