Casual

Ronaldinho Gaúcho desponta novamente como craque

Meia do Atlético-MG marca três vezes e dá show na goleada por 6 a 0 no Figueirense


	Ronaldinho Gaúcho: Ronaldinho Gaúcho: jogador parece ter reencontrado seu melhor futebol no Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro deste ano
 (Bruno Cantini/Flamengo/Reprodução)

Ronaldinho Gaúcho: Ronaldinho Gaúcho: jogador parece ter reencontrado seu melhor futebol no Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro deste ano (Bruno Cantini/Flamengo/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 11h40.

São Paulo - Não é segredo nenhum que ALFA já chegou a decretar que Ronaldinho Gaúcho é um “ex-craque em atividade“. Com suas atuações sonolentas e pouco inspiradas no Flamengo, na Seleção e passagem sem tanto brilho pelo Milan, o jogador parece ter reencontrado seu melhor futebol no Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro deste ano. Em campo, no sábado, no Estádio Independência, o craque renasceu das cinzas. Foram três gols – um deles, uma pintura – e duas assistências na goleada por 6 x 0 sobre o combalido Figueirense.

Até a antiga vontade vista há longínquos seis anos, em seus gloriosos tempos de Barcelona, parece ter voltado. Com problemas pessoais de sobra – a mãe, dona Miguelina, passa por um tratamento contra o câncer e o padrasto do craque morreu às vésperas do jogo -, Gaúcho quis comprovar seu imenso talento em campo. Enquanto a torcida do Galo comemorava o primeiro tento, o camisa 49 caía no choro copiosamente. Tudo para mandar embora a pressão e enterrar, ao menos por alguns minutos, os dramas familiares. O azar foi todo da equipe de Florianópolis, destroçada pelo craque e sua atuação redentora.

Em sua conta oficial na rede de microblogs Twitter, o jogador dedicou o show ao ente querido. “Muito triste com a perda de meu padrasto Vanderlei. Joguei hoje ainda abalado. Não foi fácil, mas queria homenageá-lo com uma grande atuação. Dedico a ele e a minha família os gols de hoje (sábado) e agradeço pelas mensagens de carinho que recebemos. A lacuna que ele deixa é irreparável”. Perda tão irreparável quanto o futebol de classe de Ronaldinho fez ao Brasil nos últimos tempos.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolRonaldinho Gaúcho

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'