Casual

Rolex e o iatismo: Robert Scheidt na Rolex Swan Cup

A Rolex Swan Cup tem início no dia 11 de setembro em Porto Cervo, na Sardenha

O atleta olímpico e embaixador Rolex Robert Scheidt. (Rolex/Divulgação)

O atleta olímpico e embaixador Rolex Robert Scheidt. (Rolex/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 5 de setembro de 2022 às 10h00.

A Rolex Swan Cup é um evento bienal reverenciado há quase 40 anos e reúne três parceiros de longa data: Nautor's Swan, cuja alta performance de iates estão na vanguarda do design náutico há mais de meio século; o Yacht Club Costa Smeralda (YCCS), referência de excelência no esporte por um período semelhante; e a Rolex, a relojoeira suíça cujo apoio ao iatismo se mantém a mais de 60 anos.

Essas relações, que começaram no início dos anos 1980, são construídas em um relacionamento mútuo de compromisso com a precisão, inovação e manutenção da tradição.

O Embaixador Rolex Robert Scheidt passou uma parte significativa de sua carreira brilhante correndo ao mais alto nível, e o significado da relação tripartida é evidente. Com mais de 170 vitórias em seu nome, o velejador brasileiro é um dos mais condecorados velejadores de corrida do mundo. Cinco vezes medalhista olímpico, incluindo duas medalhas de ouro, e 13 vezes campeão Mundial nas classes Laser e Star, Scheidt se propõe a ultrapassar os limites toda vez que vai para a água.

“A Rolex Swan Cup é há muito tempo um exemplo de uma competição cavalheira e espirituosa. Os três principais parceiros trabalharam arduamente para proteger a tradição e o patrimônio desta regata que é reverenciada no mundo todo. Isso levou mais do que simplesmente compartilhar valores para o evento ter sucesso por tanto tempo. Exige paixão, compreensão e compromisso”, diz Scheidt.

A Costa Esmeralda na Sardenha, oferece um local adequado para um evento de prestígio como a Copa Swan Rolex. Suas águas, paisagens e clima fazem dela uma das arenas de corrida de iates mais preciosas do mundo.

Scheidt continua: “Todos os velejadores querem fazer parte da Rolex Swan Cup e o retorno à competição em um local tão especial entre pessoas com um entusiasmo comum é algo que deixa todos ansiosos.”

Enquanto a Rolex Swan Cup atrai uma série de velejadores líderes, os iates que são as estrelas. Mantidos imaculadamente, eles provocam orgulho compartilhado entre os seus donos. Essa solidariedade é demonstrada no sentido de fair play que prevalece ao longo da semana.

Quatro anos depois da última edição, a Rolex Swan Cup 2022 é aguardada com grande expectativa. Perto de 90 iates representando uma variedade de designs desde a década de 1960 até os mais recentes modelos de ponta competirão em seis dias de corrida.

Os Relógios Rolex serão concedidos aos vencedores como reconhecimento pela consistência e excelente atuação. A Rolex tem orgulho de apoiar um evento tão respeitado por meio de parcerias duradouras.

A Rolex Swan Cup tem início no dia 11 de setembro em Porto Cervo, na Sardenha.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos pra você aproveitar seu tempo livre com qualidade 

Acompanhe tudo sobre:RelógiosEsportesRolex

Mais de Casual

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações