Casual

Rolex apoia artistas e promove transmissões musicais gratuitas

A partir de 21 de agosto e durante setembro, marca de alta relojoaria vai promover lives gratuitas e apoiar artistas na Itália, Alemanha e França

Renaud Capuçon: projeto com a Rolex para promover música clássica em lives gratuitas (Jean-François Leclercq/Divulgação)

Renaud Capuçon: projeto com a Rolex para promover música clássica em lives gratuitas (Jean-François Leclercq/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 06h00.

Última atualização em 21 de agosto de 2020 às 06h13.

Com a missão de apoiar músicos e cantores em tempos de Covid-19, quando o fechamento de casas de shows e concertos coloca o trabalho diário dos artistas em risco, a Rolex, marca suíça de alta relojoaria, estreia hoje (21) o projeto “Perpetual Music”, que promoverá três concertos gratuitos, transmitidos online direto de cidades europeias.

Para o projeto, a Rolex chamou seus parceiros do mundo da música Juan Diego Flórez, Sonya Yoncheva e Rolando Villazón. O violinista francês Renaud Capuçon ajudou a organizar a iniciativa com a marca e também participará de uma das apresentações.

Hoje, a apresentação acontece no Teatro Rossini, na cidade italiana de Pesaro. O tenor peruano Juan Diego Flórez se apresenta ao lado de uma orquestra. Depois, em 1º de setembro, a soprano búlgara Sonya Yoncheva, um dos grandes nomes da ópera da atualidade, se apresenta em recital na Berlin Staatsoper. Por fim, na Palais Garnier de Paris no dia 3 de setembro, se apresenta o tenor mexicano Rolando Villazón ao lado de Renaud Capuçon, com repertório de música barroca e de câmara.

Sonya Yoncheva

Sonya Yoncheva (Rolex/Divulgação)

Em cada apresentação, mais de cem músicos, selecionados pessoalmente pela Rolex e por Capuçon por terem suas carreiras prejudicadas durante a pandemia.

As apresentações estarão disponíveis gratuitamente até outubro na plataforma medici.tv. Arnaud Boetsch, director de comunicação e imagem da Rolex, acredita que a transmissão via plataforma medici.tv dará visibilidade em mais de 180 países para os artistas afetados pela pandemia. “Nessas circunstâncias excepcionais, esse projeto é um modo de manter a música como uma parte essencial do nosso dia a dia”, diz.

Rolando Villazón

Rolando Villazón (Rolex/Divulgação)

Com um histórico de se envolver com a música clássica (a marca está atualmente apoiando os músicos da Metropolitan Opera de Nova York e patrocina o tradicional Festival de Salzburgo, entre outras iniciativas na área), a Rolex também atrai a atenção do mundo pop. Diversos artistas de peso da atualidade são conhecidos por exibirem modelos Rolex em shows e clipes e não escondem o gosto pelos relógios suíços, como Bono, Jay-Z, Adam Levine e Wiz Khalifa.

Diego Flórez

Diego Flórez (Rolex/Divulgação)

 

Acompanhe tudo sobre:Exame HojeLuxoMúsicaRelógiosRolexShows-de-música

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras