Rock in Rio: "Evento projeta de forma positiva a marca da cidade" (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2011 às 19h51.
Rio - A música do Rock in Rio e os ritmos do carnaval carioca se unirão em 2013 pelas mãos da escola de samba Mocidade Independente com um desfile dedicado ao festival, que dentro de nove dias retorna à sua cidade de origem após dez anos de ausência.
"Unir a maior festa popular do mundo e o melhor evento de música e entretenimento do mundo será emocionante", disse Paulo Vianna, presidente da Mocidade, durante um evento no qual anunciou a colaboração.
A atividade foi acompanhada pelos sons da bateria da escola de samba e pelos guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Marco Túlio (Jota Quest) e Yves Passarell (Capital Inicial).
A Mocidade Independente se apresentará na Marquês de Sapucaí em 2013 para cantar em ritmo de samba a história do Rock in Rio, que aconteceu pela primeira vez há 26 anos em uma edição à qual assistiram um milhão e meio de pessoas.
"O samba movimenta o turismo, gera dinheiro e cria postos de trabalho. Com seu retorno ao Brasil, o festival terá um impacto de mais de R$ 650 milhões na economia da cidade", afirmou Roberto Medina, organizador do evento.
A apresentação desta inovadora colaboração coincidiu com o trabalho dos operários para que a Cidade do Rock esteja pronta para receber 700 mil pessoas durante as sete noites de evento.
"Será uma grande festa e um evento para todos os estilos musicais", acrescentou Medina.
O Rock in Rio, que será realizado nos finais de semana de 23 a 25 de setembro e de 29 desse mês ao dia 2 de outubro, contará com as atuações de estrelas como Shakira, Rihanna, Kate Perry, Elton John, Lenny Kravitz, Red Hot Chili Peppers e Guns N'Roses.