Casual

Robert De Niro depõe como testemunha em caso de estupro

O ator depôs como testemunha em um caso de estupro no qual um editor teria atacado uma jornalista que acompanhava o artista na Índia

O ator americano Robert De Niro: De Niro enviou seu depoimento por e-mail por meio de escritório de advocacia (Robin Marchant/Getty Images)

O ator americano Robert De Niro: De Niro enviou seu depoimento por e-mail por meio de escritório de advocacia (Robin Marchant/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 10h10.

Nova Deli - O ator americano Robert De Niro depôs como testemunha em um caso de estupro no qual um editor teria atacado uma jornalista que acompanhava o artista em uma viagem para a Índia, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Robert De Niro enviou seu depoimento por e-mail por meio do escritório de advocacia nova-iorquino Harvey & Hackett, cinco meses depois da polícia do estado indiano de Goa entrar em contato com o ator, segundo fontes citadas pelo jornal local "The Indian Express".

Em novembro de 2013, uma jornalista da revista indiana "Tehelka", que acompanhava o ator em sua visita a Goa, acusou o editor da publicação, Tarun J Tejpal, de estuprá-la durante a realização do Think Fest, festival cultural realizado anualmente neste estado.

Robert de Niro respondeu a um questionário para confirmar a presença da jornalista, que atuava como acompanhante da estrela de Hollywood e de sua filha Dreena durante os três dias do festival no hotel Grand Hyatt, localizado no litoral de Goa.

O depoimento do ator fará parte do inquérito policial que será apresentado a um tribunal de Panaji, capital de Goa, e foi solicitado de acordo com um artigo da legislação indiana aplicável a "testemunhas fora do país".

A resposta de Robert De Niro é determinante para esclarecer onde estava a vítima no momento do suposto estupro, que segundo a acusação aconteceu em um elevador do hotel. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstuproÍndiaRobert De Niro

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH